MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Polícia
ter. 27 mar. 2018

Cerca de 140 presos do semiaberto ficam sem visita

por Leonardo Moreno

Aproximadamente 140 presos do regime semiaberto de Marília foram transferidos para o fechado e ficaram sem visita no final de semana, após funcionários da SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) encontrarem 500 gramas de maconha na garagem da Prefeitura de Marília.

Os presos do semiaberto que trabalham por meio de convênio com a Prefeitura se concentram naquele local. Fontes do Marília Notícia que trabalham na unidade prisional dizem que a droga foi encontrada na sexta-feira (23).

“Durante um procedimento de revista padrão, realizado rotineiramente por agentes da Penitenciária de Marília na garagem da Prefeitura foram localizados um canivete, quatro reais em espécie e aproximadamente 500 gramas de substância com características semelhante a maconha, no interior do banheiro de uso comum de sentenciados”, afirma a SAP.

De acordo com a pasta, foi determinado o retorno dos presos até a unidade prisional. Quando eles foram questionados sobre a propriedade dos entorpecentes, ficaram em silêncio.

“A direção visando manter a ordem e a disciplina, e por questão de segurança, evitando que os possíveis envolvidos se evadissem do semiaberto, encaminhou os reeducandos ao regime fechado, durante a averiguação dos fatos e identificação do(s) envolvido(s)”, diz nota da SAP.

A pasta afirma também que foram tomadas todas as “providências administrativas cabíveis, como comunicação ao Juízo da Vara de Execuções e instauração de Procedimento Apuratório Disciplinar”.

O Marília Notícia apurou que o fato de os cerca de 140 presos envolvidos terem sido impedidos de receberem visita durante o final de semana e a transferência ao regime fechado geraram indignação entre eles e seus familiares.

“Ressalvamos ainda que a permanência do preso no regime semiaberto se caracteriza muito mais pelo senso de autodisciplina e auto responsabilidade, que propriamente por mecanismos de contenção contra evasão. Os presos do regime semiaberto têm permissão para usufruírem de cinco saídas temporárias por ano, onde se dirigem para a residência de seus familiares”, conclui a nota enviada ao MN.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Professora é presa por venda de medicamentos contrabandeados para emagrecimento
  • 2
    Motociclista é mordida por cão solto em via pública em Marília
  • 3
    Caminhões ignoram bloqueio na BR-153 e usam rotas irregulares
  • 4
    Grupo tenta assaltar comerciante dentro de veículo, em pleno Centro

Escolhas do editor

REDE MUNICIPAL
Educação avalia adequação salarial de professores ao piso nacionalEducação avalia adequação salarial de professores ao piso nacional
Educação avalia adequação salarial de professores ao piso nacional
FISCALIZAÇÃO
Procon Marília identifica variação de até 28% nos postos de combustíveisProcon Marília identifica variação de até 28% nos postos de combustíveis
Procon Marília identifica variação de até 28% nos postos de combustíveis
IMUNIZAÇÃO
Marília realiza Dia D da vacina contra gripe com 14 pontos no sábadoMarília realiza Dia D da vacina contra gripe com 14 pontos no sábado
Marília realiza Dia D da vacina contra gripe com 14 pontos no sábado
Marília apresenta projetos do Parque do Povo e Represa Cascata nesta quarta-feiraMarília apresenta projetos do Parque do Povo e Represa Cascata nesta quarta-feira
Marília apresenta projetos do Parque do Povo e Represa Cascata nesta quarta-feira

Últimas notícias

Tênis de mesa de Marília conquista nove medalhas na Copa Brasil em Paranaguá
Projeto Guardiões da Água leva educação ambiental a alunos da rede municipal
Unidades de saúde de Marília passam por dedetização a partir desta quarta-feira
Educação avalia adequação salarial de professores ao piso nacional

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie