“Paguei com meu dinheiro”, diz Daniele sobre Brasília
Após publicações em redes sociais, inclusive disseminadas pelo deputado estadual Abelardo Camarinha (PSB), a empresária Daniele Alonso respondeu críticas sobre sua participação no 8º Fórum Mundial da Água, em Brasília (DF), que reúne mais de 175 países para o tema que deve ser o principal motivo de conflitos neste século.
A filha do prefeito Daniel Alonso (PSDB) publicou uma foto nas redes sociais em um famoso restaurante da capital federal e membros da oposição em Marília divulgaram essa postagem seguido do comentário: “e o prefeito passeando em Brasília com a filha, com diárias de 800 reais da Prefeitura”.
“Para os curiosos, eu paguei com meu dinheiro”, respondeu Daniele. Entre as hashtags escritas por ela também estava um recado bem claro: #naoataque #incentive #jovens #mulheres.
“É muito importante que mulheres jovens se encorajem, cada vez mais, em se interessar e se desenvolver”, diz Daniele.
Ela completa explicando que “ainda, infelizmente, esses tipos de críticas e ataques acabam inibindo muitas pessoas que têm competência fora do normal para representar lideranças, políticas ou empresárias, e muitas pessoas acabam se ocultando”, diz a empresária.
Daniele afirma que é preciso “psicológico bom para suportar esse tipo de críticas” e se diz na obrigação de dizer que “a política está mudando”. “As coisas precisam mudar. Não podemos nos deixar abater por comentários tão pequenos. Precisamos discutir assuntos maiores”.
Na foto publicada, ela aparece jantando com seu pai, o prefeito Daniel Alonso, e outras pessoas, inclusive algumas lideranças políticas como o prefeito João Carlos de Garça e Oscar prefeito de Tarumã.
O prefeito Daniel participa do Fórum representando Marília e o Comitê das Bacias Hidrográficas dos Rios Aguapeí e Peixe, que preside desde o ano passado.