Atiradores do Tiro de Guerra doam sangue
O Tiro de Guerra de Marília (TG 02-059) iniciou nesta quinta-feira, dia 22 de março, a tradicional campanha de doação de sangue no Hemocentro da Famema (Faculdade de Medicina de Marília). Os 100 atiradores, divididos em três turmas, também comparecem ao banco de sangue nos dias 27 (terça-feira) e 28 de março (quarta-feira). O ato de solidariedade marca a primeira atividade de cidadania do Tiro de Guerra no ano desenvolvida diretamente para a população.
O Chefe de Instrução do TG 02-059, Subtenente Alexandre Augusto e o instrutor 1º Sargento Hélio Pereira Pinheiro, acompanharam os atiradores. “Nossos atiradores estão aqui voluntariamente para participar da campanha. Doar sangue é um ato de amor ao próximo e de cidadania. É fundamental a conscientização da população sobre a importância da doação de sangue. O Tiro de Guerra desenvolve mais uma ação de cidadania e esses jovens demonstram solidariedade nesta importante campanha social”, enfatizou o Subtenente Augusto.
A assistente social do Hemocentro, Dayane Galletti, destaca a importância da parceria com o Tiro de Guerra como necessária para manter a estabilidade dos estoques de sangue. “Estamos participando da formação ética destes atiradores. O ato de cidadania praticado por eles também é associado à responsabilidade social, pois doar sangue é uma atitude responsável diante da sociedade. Outro fator importante é que a maioria destes jovens passa a ser doador de sangue fidelizado. O ato que começa no período do Tiro de Guerra se mantém por muitos anos.
O atirador Guilherme Teixeira Agostinho doou sangue pela primeira vez nesta quinta-feira. “Após participar da palestra com a equipe do Hemocentro e vir aqui doar, sinto que estou ajudando as pessoas. Me sinto recompensado por ajudar a salvar vidas Fico feliz em colaborar. Pretendo continuar como doador de sangue mesmo depois do Tiro de Guerra”.
As frequentes ações desenvolvidas pelo Hemocentro através de parcerias são fundamentais para atrair mais doadores de sangue. Tiro de Guerra, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, escolas, empresas e clubes sociais integram as campanhas de apoio.
O Hemocentro fica na Rua Lourival Freire, nº 240 – ao lado do Fórum. O horário de atendimento ao público é das 7h às 13h de segunda a sábado. Mais informações no telefone 3402-1850.