Homem agride e tenta por fogo em casa de ex
A Polícia Militar prendeu em flagrante Adriano Ribeiro dos Santos, de 30 anos, na tarde de domingo (18), no bairro Banzato, na zona Leste de Marília. Ele é acusado de violência doméstica, lesão corporal e ameaça. Adriano despejou gasolina na casa da ex-mulher e a agrediu com uma barra de ferro.
A PM foi chamada até a rua Pernambuco por volta das 15h com denúncia de agressão entre casal, onde a mulher teria levado inclusive algumas facadas. A segunda informação não procedia, mas Adriano teria mesmo se apossado de uma faca e “ameaçado a todos”, conforme o boletim de ocorrência.
Ele já teve um relacionamento com a vítima, que atualmente possui envolvimento amoroso com outro homem, de 35 anos, também envolvido na confusão e fichado como testemunha. O motivo do descontrole de Adriano seria ciúmes, após descobrir que a ex-mulher tinha outro.
Adriano teria ido até a residência dela e espalhado o combustível levado em um galão, mas não conseguiu atear fogo, pois foi impedido pelo atual namorado da vítima. O acusado teria então se apossado de uma barra de ferro e dado golpes na cabeça, braços e pernas dela.
O agora companheiro da vítima conseguiu tomar a barra de ferro e, para se defender, acertou Adriano na boca e na cabeça. Foi quando a mulher, que sofreu lesões, fugiu e se escondeu em outra residência, com medo.
A Polícia Militar deu voz de prisão e Adriano precisou ser algemado, pois estava agressivo. Ele também estava ferido e foi levado ao Pronto Atendimento da zona Sul onde recebeu quatro pontos na cabeça.
Após a alta médica ele foi apresentado ao plantão policial, indiciado e passaria por audiência de custódia nesta segunda-feira (19). Após, poderia ser encaminhado para uma unidade prisional ou autorizado a responder pelos crimes em liberdade.
Quado o caso foi registrado, por volta das 16h40, a vítima ainda não havia sido localizada.