MN Logo

12 anos. Mais de 105 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
ter. 06 mar. 2018

Unimar inaugura NAF em parceria com a Receita

por Amanda Brandão

Ciências Contábeis da Unimar e Receita Federal inauguram o primeiro Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da região (Foto: Divulgação)

A Universidade de Marília (Unimar) inova, mais uma vez, e conquista para a cidade e região o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) através de parceria do curso de Ciências Contábeis e a Delegacia da Receita Federal em Marília. No Brasil há cerca de 200 núcleos e este é o primeiro NAF de toda a região. A assinatura do convênio aconteceu no ano passado e o NAF passa a funcionar já nesta semana.

A Inauguração aconteceu na noite de ontem (5) na própria unidade que funciona na Universidade, próxima ao Bloco 2, e contou com a presença do Reitor da Unimar, Dr. Márcio Mesquita Serva, da vice-reitora Regina Losasso Serva, dos Pró-Reitores Administrativo e de Graduação, Marco Antonio Teixeira e José Roberto Marques de Castro, da coordenadora dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, Ana Cláudia Rossetto, além da Dr. Ana Paula Sacchi Kuhar, Gerente Nacional do NAF e do Dr. Daniel Matilha Neto, Representante do NAF da DRF de Marília.

De acordo com a coordenadora nacional do NAF, Ana Paula Sacchi Kuha a iniciativa traz serviços e atendimento às pessoas físicas de baixa renda, às micro e pequenas empresas e ao público interno da instituição de ensino superior onde o núcleo será implantado como centro de geração de conhecimento contábil e fiscal. “Essa iniciativa é uma extensão da Receita que pode difundir o conhecimento e para os estudantes é a oportunidade praticar as atividades que irão exercer com a profissão. Esse NAF, com certeza, está entre os cinco mais bem estruturados do país”, explica.

Bastante emocionada com a inauguração do NAF, a coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Ana Cláudia Rossetto fez questão de agradecer aos envolvidos. “O Núcleo não terá importância apenas para os nossos alunos. É um projeto pioneiro na cidade e na região. O curso de Ciências Contábeis da Unimar irá servir toda a comunidade com informações e orientações sobre micro e pequenas empresas, imposto de renda, entre outros assuntos”, comenta.

“É um efeito interno de ensinar e também externo com cunho social, sempre atualizando”, acrescenta. O Núcleo vai auxiliar alunos a trabalhar informações para o preenchimento de Imposto de Renda, além de atender a comunidade do ensino médio e técnico através de parcerias.

Para o Reitor da Unimar, Dr. Márcio Mesquita Serva, o NAF representa um grande avanço no aprendizado dos alunos. “A sala de aula é o começo do aprendizado, mas é necessário estar fora também, experimentando na prática. Isso será possível através deste núcleo. A Universidade de Marília sempre estará à disposição para atender a comunidade”, finaliza.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Polícia Civil apura suspeita de estupro contra criança de três anos em Vera Cruz
  • 2
    MN TV: Golpe dá errado e autor acaba identificado por câmeras de segurança
  • 3
    Justiça mantém preso motorista embriagado que matou motociclista em Avencas
  • 4
    Rodeio de Marília terá Gusttavo Lima, Maiara e Maraisa e Panda

Escolhas do editor

GOVERNO MUNICIPAL
Prefeitura revoga pregão para mirante e restaurante na represa CascataPrefeitura revoga pregão para mirante e restaurante na represa Cascata
Prefeitura revoga pregão para mirante e restaurante na represa Cascata
SUSPEITA DE RACHA
Justiça mantém preso motorista embriagado que matou motociclista em AvencasJustiça mantém preso motorista embriagado que matou motociclista em Avencas
Justiça mantém preso motorista embriagado que matou motociclista em Avencas
TRABALHO
Mutirão oferece vagas para serviços gerais, jardinagem e limpezaMutirão oferece vagas para serviços gerais, jardinagem e limpeza
Mutirão oferece vagas para serviços gerais, jardinagem e limpeza
TECNOLOGIA
MN TV: Golpe dá errado e autor acaba identificado por câmeras de segurançaMN TV: Golpe dá errado e autor acaba identificado por câmeras de segurança
MN TV: Golpe dá errado e autor acaba identificado por câmeras de segurança

Últimas notícias

Prefeitura de Marília lança o 1º Agro Food Show nesta terça-feira
Rogerinho recebe prefeito de Júlio Mesquita em encontro sobre articulação regional
Polícia Civil apura suspeita de estupro contra criança de três anos em Vera Cruz
Área urbanizada no Brasil cresceu 12,3% de 2019 a 2022, mostra IBGE

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Marília Mattos Castanheira
  • Mateus Castanheira
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Marília Mattos Castanheira
  • Mateus Castanheira
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie