Ministro da Saúde virá para Marília nesta semana
O Ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP), está com visita prevista para Marília na próxima sexta-feira (23). Ele deve anunciar a expansão da rede de urgência e emergência na cidade e região.
A estimativa é de R$ 200 milhões extras por mês em repasses, para diversos hospitais, segundo apurado pelo Marília Notícia.
Nesta quarta-feira (21), inclusive, a secretária da Saúde de Marília, Kátia Ferraz Santana, está em Brasília. O ministro deve chegar no começo da tarde no anfiteatro da Unimar e pode ter outras atividades em sua agenda.
Em Marília, a Santa Casa, Hospital das Clínicas e HBU (Hospital Beneficente Unimar) devem ser os principais beneficiados. A expectativa é que possa ser ampliado o atendimento pelo SUS (Sistema Único de Saúde), principalmente na Santa Casa e HBU.
As informações são do vereador mariliense do mesmo partido que o ministro Ricardo Barros, Maurício Roberto (PP). Barros é presidente nacional do PP e deve vir acompanhado do deputado federal Guilherme Mussi, presidente estadual da legenda.
O deputado Beto Mansur (PRB) também participa da articulação para visita do ministro. Mansur defende em Brasília, entre outras coisas para Marília e região, um aumento de recursos para o HBU.
Segundo o vereador Maurício, a visita foi uma solicitação da diretoria regional do partido feita no final do ano passado. “O anúncio que será feito pelo ministro Ricardo Barros beneficiará Marília e outros 62 municípios”, antecipou o parlamentar.
De acordo com o Ministério da Saúde, a visita está realmente prevista, mas oficialmente ainda estão sendo trabalhadas as novidades que devem ser anunciadas pelo chefe da pasta.
Ricardo Barros, atualmente licenciado do mandato de deputado federal (PP-PR), disse em janeiro que deixa a pasta até abril para tentar a reeleição para o cargo no Congresso Nacional.
A reportagem do Marília Notícia procurou a assessoria da Prefeitura de Marília para obter detalhes sobre a visita e aguarda retorno.