Ihoshi sobre 2017: “trabalho intenso e missão cumprida”
“Posso dizer que 2017 foi um desses anos inesquecíveis, de trabalho intenso e de missão cumprida”, resumiu o deputado federal Walter Ihoshi (PSD), ao fazer um balanço do ano que passou.
“As realizações superaram as minhas expectativas e a correria valeu a pena”, acrescentou.
Apesar de todas as adversidades econômicas, políticas e administrativas, o deputado avalia que conquistou importantes “aportes à saúde, educação e infraestrutura para os municípios – entre eles, Marília –, através de emendas parlamentares que intermediei junto aos órgãos responsáveis pela liberação dos recursos em Brasília”.
O balanço de 2017 inclui mais de R$ 3,9 milhões que Ihoshi destinou para a Saúde, “a fim de ajudar no custeio dos serviços básicos para uma melhor qualidade de vida da população de Marília e região”.
Houve empenho também para auxiliar no desenvolvimento das cidades, com destaque para o programa Internet Para Todos, lançado nacionalmente na região de Marília pelo ministro Gilberto Kassab, da Ciência, Tecnologia, Inovações e Telecomunicações. “Isso permitirá que todos os centros urbanos e rurais, por mais distantes que sejam, tenham acesso e façam uso da internet para aplicar em atividades ligadas à educação, saúde, segurança, agricultura e outras áreas”, observou Ihoshi.
Outra batalha histórica do parlamentar é pela desoneração de impostos dos medicamentos, que ganhou destaque na reforma tributário apresentada à Câmara.
“No texto principal, a nossa proposta de taxação zero para os remédios é prioridade”, pontuou. Resumindo, Ihoshi disse: “Votei textos importantes, participei de discussões de interesse do País, levei demandas às autoridades competentes, estive em missões oficiais buscando ideias e soluções para os nossos problemas”.
No Japão, por exemplo, ele conheceu metodologias que auxiliam em atividades escolares e no desenvolvimento econômico, “permitindo que jovens e até mesmo adultos tenham melhores oportunidades no futuro”.
Também no Japão, Ihoshi aprofundou o debate sobre o visto de longa permanência aos descendentes de 4ª geração, os yonseis. “O avanço foi evidente quando recebemos no Brasil o deputado Mikio Shimoji, responsável pela proposta de liberação dos vistos no parlamento japonês”, disse.
Outra conquista para estreitar os laços de amizade, cooperação e parcerias com a comunidade nipo-brasileira foi a vinda à Marília e região do Embaixador do Japão no Brasil, Akira Yamada. “Estamos preparando as comemorações aos 110 anos da Imigração Japonesa, que acontecem em 2018, e, para tanto, trabalhamos para conseguir a vinda de um membro da Família Imperial a Marília”, finalizou Walter Ihoshi, que prevê “muito mais empenho para mais conquistas neste novo ano”.