Dois são presos furtando casa na zona Norte
A Força Tática da Polícia Militar prendeu em flagrante dois homens durante um furto qualificado em residência no Jardim Marajá, zona Norte de Marília, na tarde de segunda-feira (1). Foram indiciados Adriano Alves Vieira, 38 anos, e Luiz Carlos Ferreira, 40 anos.
Os policiais realizavam patrulhamento na região do Bairro Aquarius quando viram um Volkswagen Passat de cor branca estacionado na rua das Piracanjubas.
O veículo apresentava as mesmas características de um automóvel furtado nos últimos dias na cidade de Garça (distante 34,8 quilômetros de Marília). O lacre da placa estava rompido e pela numeração do chassi os militares confirmaram que se tratava do mesmo carro.
Durante a verificação os policiais perceberam quando um homem com uma sacola na mão tentou sair pelo portão de um imóvel próximo, mas ao ver a viatura ele teria se assustado e voltado ao interior da residência.
O suspeito foi abordado e os policiais constataram que se tratava de Ferreira. Na garagem da residência estava o outro envolvido, Vieira, tentando dar partida em uma Toyota Hilux carregada com diversos aparelhos eletrônicos, TV 60 de polegadas, joias, diversos óculos de sol e roupas – tudo acondicionado em sacolas prontas para serem levadas. Foi preciso uso de força para detê-lo.
A residência estava arrombada com um pé-de-cabra e os imóveis revirados com mais itens preparados para serem levados. A dupla teria confessado que estava no meio de um furto e que o automóvel Passat seria abandonado ali mesmo e eles fugiram com a Hilux. O Passat teria sido furtado por Ferreira e repassado por R$ 1,3 mil para Vieira.
As vítimas foram acionadas e os dois envolvidos apresentados no plantão policial. Eles foram presos em flagrante e passariam por audiência de custódia. Depois, poderiam ser encaminhados para uma unidade prisional.