Dise apreende arma e drogas em Marília
A Dise (Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes) prendeu dois homens na manhã de quarta-feira (14) na zona Oeste de Marília, em duas ações realizadas em sequência. Em um dos casos drogas foram encontradas e no outro uma arma apreendida.
Primeiro os policiais civis prenderam em flagrante o desempregado Matheus Fernando dos Santos Cardoso, 23 anos, acusado de tráfico de drogas no Alto Cafezal.
Dentro de um filtro de água foram apreendidos 19 pinos com cocaína e 20 porções de maconha e outra parte maior da erva, envolvidos em plástico.
Policiais da delegacia especializada investigavam intenso tráfico de drogas na rua Almirante Tamandaré. No começo da manhã foi cumprido no imóvel um mandado de busca e apreensão expedido pela 1ª Vara Criminal de Marília.
A casa estava sem ninguém e foi descrita como guarnecida com alguns móveis velhos e restos de comida recente. Durante a vistoria os entorpecentes foram encontrados, além de um boletim da irmã de Cardoso.
Os policiais fizeram campana nas proximidades da residência quando viram o acusado entrando no local por volta das 10h30 após abrir a porta com suas chaves.
O desempregado teria confessado que estava traficando ali, mas não quis entregar quem seria seu fornecedor.
O delegado entendeu que a quantidade de drogas apreendidas demonstra que seria destinada ao tráfico de drogas. Cardoso passaria por audiência de custódia e poderia ir para o sistema prisional.
Segundo caso
Na sequência policiais da Dise apreenderam uma pistola Taurus municiada com seis cartuchos calibre 6.35 com o ajudante geral Marcelo Siqueira, 30 anos, em uma casa na rua Coroados.
Ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma, mas pagou fiança e foi colocado para responder em liberdade.