PM prende cinco com automóvel furtado
A Polícia Militar prendeu na madrugada deste sábado (2), no bairro Alto Cafezal, quatro jovens entre 19 e 20 anos e apreendeu um adolescente de 16 anos, todos de Tupã (distante 74 quilômetros de Marília), acusados de furto, receptação e ato infracional análogo a receptação.
Além do menor de idade apreendido, foram presos o servente Rodrigo Felipe Gusmão de Oliveira, 20 anos, o vendedor Gabriel Agostinho da Luz, 19 anos, o servente Gustavo dos Santos Pereira, 19 anos, e o lavrador Lucas dos Santos Martins, 19 anos.
Eles foram abordados dentro de um automóvel Ford Corcel branco ano 1976 por volta das 2h30 na avenida Castro Alves. O carro, conduzido pelo adolescente, transitava pela contramão e funcionava por meio de uma “ligação direta”.
Os policiais verificaram que o veículo havia sido furtado entre a noite de quinta-feira (30) e a manhã de sexta (1) na cidade de Tupã.
Questionado, o adolescente disse que pegou o carro de seu tio escondido para dar uma volta e os outros envolvidos disseram que apenas pegaram uma “carona” sem ter conhecimento de que o veículo fosse furtado.
Os militares entraram em contato com o proprietário do automóvel, um aposentado de 60 anos. A vítima disse que não tinha nenhum sobrinho com o nome do adolescente que dirigia o Corcel e confirmou que o carro havia sido furtado.
Os cinco envolvidos foram levados ao plantão policial e o adolescente foi liberado para o Conselho Tutelar. Os outros quatro, maiores de idade, ficaram presos e seriam apresentados em audiência de custódia. Depois, poderiam ser encaminhados para a Penitenciária de Marília.
O automóvel foi entregue para o verdadeiro dono.