Alunos da Unimar fazem evento em atividade prática
O curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Marília, único da cidade, segue preparando os estudantes para os mais diversos desafios do mercado e inovando cada vez mais. Neste ano, o já tradicional “Projeto Stands” foi ampliado ganhando nova estrutura, mais investimento, novo conceitos e novo nome: Expo Marcas.
Os alunos do 4º termo do curso trazem à Instituição stands promocionais de empresas reais com o objetivo de aprimorar os conceitos vistos em aulas práticas e teóricas na disciplina de “Marketing Promocional”. De acordo com o docente Gilberto Rossi Junior, coordenador da Expo Marcas, o contato com os clientes, a prática dos conceitos de abordagem, visualização e pontos de venda para expor diversos produtos são as principais experiências para os estudantes.
Realizado no Ginásio de Esportes da Universidade, a Expo Marcas foi uma verdadeira feira de negócios. Além de apresentar seus produtos e serviços, as empresas KG Store, LA Doceria, Barbearia Vidual, Lounge 277, Top Cel, Internet Way e a Pós-Graduação Unimar fizeram degustação de alimentos, sorteios e distribuição de brindes e vales descontos.
Segundo a coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda da Unimar, Ma. Débora Loosli Massarollo Otoboni, os acadêmicos se envolveram do planejamento, contato com as empresas até mesmo na montagem dos espaços e execuções das ações durante o evento.
Para o docente Rossi, a ação das empresas foi relevante e gerou oportunidades de negócios que ainda terão reflexos. “Faremos ações e abordagens de pós-vendas para que o público continue interessado nas marcas”, finaliza. A Expo Marcas contou ainda com apresentações culturais e a presença da Miss e do Mister Beleza Negra 2017, Vitória Faria e Patrick Gomes, respectivamente.