Homem é preso acusado de tentar roubar moto
A Polícia Militar prendeu em flagrante Eder Roberto Rodrigues Custódio, 35 anos, acusado de tentar roubar a moto de um comerciário depois de aplicar nele uma ‘gravata’ no Núcleo Habitacional Costa e Silva, zona Sul de Marília, na tarde de terça-feira (21).
Custódio também já era procurado pela Justiça após condenação pela 2ª Vara Criminal de Marília por furto qualificado e corrupção de menores.
Por volta das 18h30 de ontem ele teria abordado o comerciário que chegava em casa, na rua Geraldo Severino Cacique, e pedido por comida.
Com a negativa, a vítima levou o golpe e foi jogada no chão. O autor do crime teria dito: “então levo sua moto” e ameaçou tirar uma suposta faca que estaria em sua cintura.
Rapidamente, porém, o comerciário consegui se desvencilhar do assaltante, subiu na moto, que ainda estava ligada, e fugiu dali.
A PM foi chamada e Custódio foi encontrado cerca de um quilômetro dali, indo em direção a uma favela existente no bairro Tóffoli. Apesar de ter sido reconhecido pela vítima, ele negou a tentativa de roubo.
A pesquisa policial indicou sua condenação e ele foi levado ao plantão. Ele ficaria ali até realização de audiência de custódia e deveria ser encaminhado para a Penitenciária de Marília.