Acusado de tráfico fica preso em grade durante fuga
Acusado de tráfico de drogas, Afonso Camargo Rodrigues, de 20 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar na Vila Barros, zona Norte de Marília, após ficar pendurado pela bermuda na grade de uma residência enquanto tentava fugir no final da tarde de sexta-feira (20).
Em um pacote que teria sido dispensado por ele estavam 50 porções de cocaína e 21 de maconha. A prisão aconteceu por volta das 17h30 na rua Salvador Salgueiro, conhecido ponto de tráfico.
Era feito patrulhamento na área quando os policiais receberam denúncia de que o acusado estaria traficando naquela via. Ele foi visto conversando com outra pessoa, “dando entender que estava dando droga para ela”, segundo o boletim de ocorrência.
Ao perceber a presença dos policiais, Rodrigues teria tentado disfarçar, virado de lado e saído correndo pelas vielas da favela que existe por ali, quando dispensou o pacote com entorpecentes.
Após perseguição feita por alguns minutos, Rodrigues tinha conseguido se afastar dos policiais e o apoio de outras equipes da PM já havia sido solicitado, quando ele tentou pular a grade e ficou enroscado.
Com o acusado estavam duas notas de R$ 10. Ele negou que a droga apreendida fosse dele, mas a alegação não foi suficiente para livrá-lo da voz de prisão. Nas proximidades também foram achados cerca de 640 pinos vazios utilizados para armazenar entorpecentes.
No plantão policial a voz de prisão foi ratificada pelo delegado em atividade no momento e Rodrigues seria levado para audiência de custódia.