Desempregado é preso com moto furtada
A Força Tática da Polícia Militar prendeu em flagrante o desempregado Fabrício Porto Morelli, de 29 anos, acusado de furto na noite de quinta-feira (19) na avenida República, bairro Palmital, zona Norte de Marília.
Ele estava pilotando uma motocicleta Honda CG Titan 150 furtada com a utilização de chave micha e transportava um indivíduo na garupa, que conseguiu fugir quando foram parados em abordagem realizada às 21h15.
Morelli chegou a tentar escapar com a motocicleta, mas não teve sucesso. Eles passaram a ser perseguidos ao acelerarem depois de passarem pelos policiais em patrulhamento. Questionado, segundo o registro policial, o acusado teria dito que seu amigo se chama Flávio e que ambos haviam furtado a moto.
Ele teria relatado ainda aos policiais que pretendia, junto com o comparsa, vender a motocicleta na cidade de Garça (distante 34 quilômetros de Marília), onde moram.
Morelli recebeu voz de prisão e foi apresentado no plantão policial. Ali, teve a prisão ratificada pelo delegado plantonista e ficaria detido até sua audiência de custódia, onde o juiz definirá se ele responderá pelo crime no sistema prisional ou em liberdade.
A moto foi devolvida para seu proprietário, um técnico de enfermagem de 29 anos. Não consta no boletim de ocorrência onde e quanto a moto foi furtada.