Acusado de furto é detido pela PM na zona Leste
A Polícia Militar deteve Willian da Silva Bastos, de 22 anos, apontado como autor de furto de um celular na terça-feira passada (3). Ele foi encontrado no começo da noite deste domingo (8) na rua Mato Grosso, na zona Leste de Marília.
O crime, na semana passada, aconteceu no pátio do Ciretran, que fica na rua Ângelo Montolar, no bairro Cesar de Almeida, na zona Norte da cidade. Um ajudante geral de 21 anos disse ter deixado o aparelho na guarita por alguns instantes.
Mesmo de longe ele viu quando uma pessoa com as características de Willian entrou no local. Ele vestia uma blusa vermelha na ocasião, que seria a mesma trajada no domingo quando foi detido.
A vítima disse que pensou que o autor do furto era o vigia e não desconfiou que seu aparelho telefônico seria subtraído. Ao voltar para o local momentos após, não encontrou mais o eletrônico.
Neste domingo policiais militares abordaram Willian, que já é conhecido nos meios policiais. Ele foi questionado, teria assumido a prática do crime e contado que vendeu o aparelho por R$ 100 na Vila Barros, conhecido ponto de tráfico.
Com o acusado estava outro celular que ele não soube explicar a origem. Ele foi levado ao plantão policial e a vítima do crime ocorrido no Ciretran na última terça reconheceu tanto a blusa vermelha quanto Willian.
A peça de roupa foi apreendida assim como o celular de procedência duvidosa encontrado com o acusado.
Ele, no entanto, não ficou preso, já que não se reuniam mais as condições de flagrante. Bastos foi fichado como autor do furto no boletim de ocorrência e deve responder pelo crime.