Tragédia em MG: crianças de creche morrem queimadas
Dezenas de crianças foram queimadas por chamas provocadas intencionalmente em uma creche municipal no município de Janaúba, no Norte de Minas Gerais, na manhã desta quinta-feira, 5.
A Prefeitura da cidade confirma que ao menos quatro crianças e uma professora morreram no local. Cerca de 40 pessoas estariam feridas, segundo os bombeiros.
Um segurança da escola é o principal suspeito de ter ateado fogo nas crianças, disseram os bombeiros. Depois de jogar gasolina nos alunos e provocar as chamas, ele teria ateado fogo no próprio corpo.
O homem foi internado em estado grave no Hospital Regional de Janaúba, para onde é encaminhada a maioria das vítimas.
Em relatos de moradores publicados em redes sociais, há a informação de que o funcionário da escola havia sido exonerado do cargo e estava revoltado. Bombeiros relataram que ele tinha problemas mentais.
Cerca de 50 alunos, além de professores e funcionários, estavam no recreio no Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente, no bairro Rio Novo.
No Facebook, moradores divulgam imagens da operação de resgate e de familiares dos alunos aguardando informações em frente à escola.