MN Logo

12 anos. Mais de 105 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Brasil e Mundo
ter. 26 set. 2017

Temer: há sensação de que o país está crescendo

por Agência Estado

Enquanto na Câmara dos Deputados o dia deve ser dedicado à leitura da denúncia por organização criminosa e obstrução de justiça, o presidente Michel Temer tenta dar ar de normalidade e, durante cerimônia no Palácio do Planalto, afirmou que tem o “sonho” de que, em 10 ou 15 anos, nenhum brasileiro precise mais do Bolsa Família. “Meu sonho é que daqui a 10, 15 anos, não vou fixar prazo, que num dado momento venhamos aqui para comemorar a desnecessidade de qualquer beneficio individual e que todos estarão empregados no nosso País”, disse, recebendo aplausos de ministros e presidentes de bancos presentes à cerimônia.

Ao lançar o programa Progredir, o presidente disse ainda que o nome poderia ser um “novo lema do governo” e repetiu que em poucos meses já produziu muitas coisas no campo social e no desenvolvimento. “A Bolsa de Valores atingiu o seu maior pico, mais de 76 mil pontos, quando a Bolsa reage desta maneira significa credibilidade e confiança. E ninguém investe sem confiança”, declarou.

Mensagem ao mercado

Em uma clara mensagem ao mercado financeiro, o presidente lembrou suas viagens internacionais, disse que recentemente em Nova York teve diversas reuniões com empresários e investidores. “Fomos à Rússia, China, Estados Unidos, Argentina, todas eles interessadíssimos em investir no nosso País. Não há uma pessoa no exterior que não diga que não quer investir no Brasil”, afirmou.

Como tem feito em suas falas recentes, Temer voltou a exaltar os números da economia, disse que quando assumiu o governo o País estava em uma “recessão muito expressiva” e que agora está em um novo rumo. Nos últimos cinco meses, o País começou a responder ao trabalho de combate a recessão”, disse, ressaltando que no tocante ao emprego também nos últimos cinco meses os dados são positivos.

Progredir

O presidente lançou, ao lado de ministros, do presidente do Senado, Eunício Oliveira, e do presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, o Progredir, programa de microcrédito para famílias de baixa renda. Tocada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, a ação prevê a disponibilidade de R$ 3 bilhões para que as famílias que estão inscritas no Cadastro Único dos programas sociais do governo federal.

Temer, que na cerimônia cedeu palanque para outros seis discursos, afirmou que não se cansa de repetir os feitos de seu governo, que seu objetivo é pelo “bem-estar dos brasileiros”. “Logo que assumi disseram que eu, ou melhor que o (ministro) Osmar Terra (Desenvolvimento Social), ia acabar com o Bolsa Família, mas, ao contrário, nós revalorizamos o programa”, disse

Assim como fez o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, em seu discurso, Temer afirmou que o seu governo conseguiu zerar a lista de pessoas cadastradas para entrar no Bolsa Família e essa e outras ações dá ao governo “a sensação de que o País está crescendo e desenvolvendo”.

O objetivo do Progredir é dar prioridade aos beneficiários do Bolsa Família e criar oportunidade para que eles possam empreender e futuramente deixar de depender do benefício. Segundo o MDS, o objetivo é elevar a renda de até 1 milhão de famílias para que elas possam deixar o Bolsa Família num prazo de dois anos.

Além da linha de microcrédito, o Progredir vai oferecer cursos de qualificação profissional. Para isso, o programa terá ações conjuntas com outros ministérios como Educação; Trabalho; Indústria, Comércio Exterior e Serviços; e Ciência e Tecnologia.

O programa também vai auxiliar na intermediação de mão de obra, por meio do cruzamento de currículos e de vagas de empregos de forma regionalizada. A expectativa é que esse eixo do projeto atinja cerca de 20 milhões de trabalhadores.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Vídeo mostra confusão que resultou em morte de jovem
  • 2
    Obituário | Falecimentos registrados nesta segunda-feira em Marília e região
  • 3
    Discussão familiar por criança em bar termina com comerciante ferido a facão
  • 4
    Mulher de 60 anos é encontrada morta em banheiro público em Garça

Escolhas do editor

SAÚDE
Imóveis fechados ainda desafiam combate à dengue em MaríliaImóveis fechados ainda desafiam combate à dengue em Marília
Imóveis fechados ainda desafiam combate à dengue em Marília
MERCADO IMOBILIÁRIO
Entre a experiência e a proximidade, LV Imóveis consolida espaço no mercado de MaríliaEntre a experiência e a proximidade, LV Imóveis consolida espaço no mercado de Marília
Entre a experiência e a proximidade, LV Imóveis consolida espaço no mercado de Marília
ALIMENTAÇÃO
Consumo de alimentos cresce e impulsiona abertura de novos negóciosConsumo de alimentos cresce e impulsiona abertura de novos negócios
Consumo de alimentos cresce e impulsiona abertura de novos negócios
CLIMA
Semana começa nublada, mas calor deve ganhar força em MaríliaSemana começa nublada, mas calor deve ganhar força em Marília
Semana começa nublada, mas calor deve ganhar força em Marília

Últimas notícias

Mulher de 60 anos é encontrada morta em banheiro público em Garça
Filho é preso por descumprir medida protetiva e ameaçar matar a mãe em Echaporã
Campanha Nacional de Multivacinação começa nesta segunda
Após recesso, Congresso retoma trabalhos nesta semana em Brasília

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Mateus Castanheira
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Mateus Castanheira
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie