Crianças ganham festa especial na Santa Casa de Marília
Antes de voltar para casa, após uma cirurgia ortopédica e uma noite de internação na Santa Casa de Marília, Cauê, de dois anos e 8 meses, teve a oportunidade de comemorar o Dia das Crianças com a família no próprio hospital. A iniciativa tem mais de dez anos e a cada edição a festa fica maior.
Na manhã de ontem (10), cerca de 30 crianças, entre pacientes internados e em atendimento participaram do encontro com muitas brincadeiras, oficinas lúdicas e farta mesa de bolos, salgados e outras guloseimas. A ação foi coordenada pelo serviço social da Santa Casa, com envolvimento de voluntários de vários setores.
A dona de casa Taiane Cristina da Silva, mãe de Cauê, aprovou a proposta do hospital. “Ele adorou e a gente também. Vamos voltar daqui há pouco para Tupã e ele já vai mais animado, depois da festa. Isso é muito importante para as crianças. A data não pode passar em branco”, disse.
As contribuições chegram de toda parte. Os pequenos se divertiram com a palhaça malabarista interpretada pela funcionária Dayane Danila Aguillar Rodrigues, do Escritório da Qualidade. Quem também visitou a Santa Casa foi o Tigrão do MAC, mascote oficial do Marília Atlético Clube, que arrancou que gargalhadas com as suas coreografias.
A equipe de funcionários da empresa Sasazaki, incluindo um palhaço especialista em fazer bichos com balões, abrilhantou a festa, que contou ainda com as dinâmicas do músico Kreo Fidelis; as performances da contadora de histórias Maria Cristina Paoliello e da trupe dos Terapeutas do Sorriso, entre outros voluntários.