MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Brasil e Mundo
qua. 23 dez. 2015

Estudo comprova que ser educado faz bem a saúde

por Amanda Brandão

educado

Se existe uma coisa que devemos constantemente agradecer às nossas mães, são seus lembretes para sermos sempre educados. Poucos de nós sabem que ser educado é muito mais do que manter as aparências: a educação pode realmente fazer muito bem para você e as pessoas com quem você convive.

Aparentemente, praticar as formas mais básicas de educação traz uma infinidade de benefícios. Após ler este artigo, temos certeza de que você começará a dizer “obrigado” e “por favor” com muito mais frequência!

  1. Seu estresse diminui

Um estudo publicado no início deste mês pela revista Clinical Psychological Science concluiu que pessoas que não se furtam de certos “comportamentos sociais”, como abrir a porta para alguém ou participar de conversas simples e amigáveis têm um sentimento mais positivo com relação à sua saúde mental e também um humor melhor, mesmo nos dias mais estressantes.

Os autores deste estudo sugerem que você passe algum tempo ajudando outras pessoas ou conversando amigavelmente para atenuar os efeitos negativos do estresse no dia-a-dia. Até os menores atos de gentileza podem deixar você mais relaxado!

  1. Você se sente melhor sobre si mesmo

Quando você faz algum bem para outra pessoa, não é apenas esta pessoa que sai ganhando. Quando ajudamos os outros com atos de gentileza, nosso cérebro libera endorfinas, substâncias químicas que aumentam nosso astral. Fazer algo por alguém também faz nosso cérebro produzir serotonina, uma substância que aumenta nossa sensação de satisfação e bem-estar.

  1. Sua pressão arterial diminui

As interações sociais positivas também trazem benefícios físicos. Um estudo publicado no International Journal of Psychophysiologydescobriu que pessoas que oferecem apoio social a quem precisa, têm uma pressão arterial mais baixa do que aqueles que não participam de tais gestos. Isso pode ser apenas carma positivo ou simplesmente um efeito colateral da redução do estresse. De qualquer maneira, não ter problemas com pressão alta é sempre bom, certo?

  1. Sua longevidade aumenta

Sabe qual a maior recompensa que você terá por ser educado? Uma vida mais longa. A Corporation for National and Community Service tem uma coleção de estudos chamada “o voluntariado e seus benefícios relacionados à saúde”. Estes estudos concluíram que oferecer apoio emocional aos outros, aumenta a expectativa de vida.

Que tal usar o período de férias para começar uma vida melhor e mais educada? Afinal, com a chegada das festas de final de ano, o espírito de caridade e generosidade deve ser renovado em todos nós!

Fonte: Yahoo

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Júri condena seis por assassinatos em bar da zona sul de Marília
  • 2
    Jovem é esfaqueado ao defender a irmã de assédio na zona oeste
  • 3
    Suspeito foge de ação da Dise, mas deixa chave Pix anotada e favorece identificação
  • 4
    Prefeitura suspende servidor acusado de agredir criança na rede municipal

Escolhas do editor

MOBILIDADE URBANA
Limpeza sem data da ferrovia deixa Parque Linear indefinidoLimpeza sem data da ferrovia deixa Parque Linear indefinido
Limpeza sem data da ferrovia deixa Parque Linear indefinido
ABANDONO
Entre o abandono e o perigo, imóveis degradados afetam a rotina de moradoresEntre o abandono e o perigo, imóveis degradados afetam a rotina de moradores
Entre o abandono e o perigo, imóveis degradados afetam a rotina de moradores
SÉRIE A3
MAC pega a União Barbarense no Abreuzão pela Série A3 do PaulistaMAC pega a União Barbarense no Abreuzão pela Série A3 do Paulista
MAC pega a União Barbarense no Abreuzão pela Série A3 do Paulista
JUDICIÁRIO
Júri condena seis por assassinatos em bar da zona sul de MaríliaJúri condena seis por assassinatos em bar da zona sul de Marília
Júri condena seis por assassinatos em bar da zona sul de Marília

Últimas notícias

Limpeza sem data da ferrovia deixa Parque Linear indefinido
Entre o abandono e o perigo, imóveis degradados afetam a rotina de moradores
Operação Cata Treco atende bairros da zona oeste de Marília na segunda
Prefeitura de Marília firma convênio com Unesp para fortalecer alfabetização

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie