Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

2º Encontro Regional de Fruticultura reúne grupos do ramo

Cidade
21 de agosto de 2014

will 203O secretário municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Takao Shintaku, participou na manhã de ontem (20), da solenidade de abertura do 2º Encontro Regional de Fruticultura de Marília.

O evento, promovido pela APTA (Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios) – no auditório do CIESP, reuniu cerca de 100 participantes – entre produtores rurais, técnicos e empresários do ramo. Durante todo o dia, houve um ciclo de palestras sobre culturas frutíferas de manga, goiaba, citricultura de mesa e uva.

“O objetivo do encontro foi de oferecer mais informações aos produtores, técnicos e empresários que já estão na fruticultura ou que pretendem entrar nesta atividade”, destacou Adriana Novaes Martins, pesquisadora científica e uma das organizadoras do encontro.

“Este encontro foi muito importante. Houve um interesse da APTA em firmar uma parceria com a nossa Secretaria para a criação de um novo viveiro de produção de mudas, que deve atender aos produtores rurais da região. Além disso, tivemos a divulgação de novas variedades de goiaba e banana – direcionadas para uma melhor aceitação de consumo pelo público infantil”, finalizou Takao Shintaku.