Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

160 novas empresas se instalam em Marília no mês de julho

Cidade
19 de agosto de 2014
Secretário Cássio Luiz Pinto Junior

Secretário Cássio Luiz Pinto Junior

O Centro de Pesquisas e Informação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SDET) contabilizou, no último mês de julho, a abertura de 169 novas empresas – 119 MEIs (Microempreendedores Individuais) e 50 outras empresas de diversas naturezas jurídicas (Eireli, sociedade limitada, entre outras), que se instalaram no município.

“Neste ano, nós temos presenciado um cenário de desaceleração econômica no País. Entretanto, Marília vem registrando uma média mensal de 135 novas empresas que foram abertas no município. Além do seu enorme potencial econômico, a localização geográfica é ótima”, destaca Cássio Luiz Pinto Júnior, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

De janeiro até julho deste ano, 1.354 empresas já foram abertas na cidade. “No total, estas empresas investiram neste período um capital social superior a R$ 24 milhões. Esperamos que a média registrada até agora continue se mantendo nos próximos cinco meses”, ressalta Cássio Júnior. 

O destaque negativo fica por conta de que julho foi o mês com o menor número de abertura de novas empresas em Marília e que recebeu menor capital do setor privado em 2014.