MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Brasil e Mundo
sex. 13 nov. 2015

10 filmes de terror inspirados em fatos reais

por Amanda Brandão

dqmfgrwrrxdunu6f80z28zphc

Enfim, sexta-feira, o que poderia melhor? Dia perfeito para relaxar e comemorar o fato de que o final de semana finalmente chegou. Normalmente, isso é uma ocasião festiva por si só, mas quando a sexta-feira cai justamente no dia 13, é o momento perfeito para preparar um balde de pipoca e organizar uma maratona de terror, se você for corajoso, é claro.

Não é todo mês que temos uma sexta-feira 13, então não perdemos a oportunidade e separamos para vocês uma lista de filmes de horror inspirados em fatos reais que é de arrepiar. Vai encarar? Confira:

Amizade Desfeita: filme se inspira em caso de suicídio real para apresentar trama original de vingança.

Invocação do Mal (2013): Fenômeno de bilheteria e com sequência a caminho, o filme se inspira em um caso do casal Warren, famosos demonologistas.

Horror em Amytville: Caso célebre investigado por Ed e Lorraine Warren, casal demonologista, inspirou “A Cidade do Horror” nos anos 70. Ganhou um remake em 2005 batizado “Horror em Amytville”.

O Massacre da Serra Elétrica: O clássico “O Massacre da Serra Elétrica” (1974) resgata elementos da trajetória do serial killer Ed Gein, que colecionava máscaras de pele.

O Exorcismo de Emily Rose: O filme se baseia em uma jovem alemã de 16 anos chamada Anneliese Michel que teria sido possuída por um demônio em 1968.

O ritual: Estrelado por Anthony Hopkins, o filme conta trajetória do padre Gary Thomas, uma autoridade em exorcismo.

Quadrilha de Sádicos: Para fazer “Quadrilha de Sádicos”, Wes Craven se inspirou no caso de um líder de uma seita do século XVI que matou e comeu mais de mil pessoas. Ganhou remake em 2006.

Do Inferno (2001): Johnny Depp caça Jack, o estripador na adaptação da graphic novel de Alan Moore.Texto e filme são livremente inspirados na legendária caça ao assassino.

Psicose: O filme mais conhecido de Alfred Hitchcock também se espelha no mais hollywoodiano dos serial killers: Ed Gein.

Mar aberto: Mar Aberto recria a tragédia que assolou um casal em lua de mel: eles viraram reféns de um punhado de tubarões em alto mar.

Fonte: IG

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Júri condena seis por assassinatos em bar da zona sul de Marília
  • 2
    Jovem é esfaqueado ao defender a irmã de assédio na zona oeste
  • 3
    Suspeito foge de ação da Dise, mas deixa chave Pix anotada e favorece identificação
  • 4
    Prefeitura suspende servidor acusado de agredir criança na rede municipal

Escolhas do editor

JUDICIÁRIO
Júri condena seis por assassinatos em bar da zona sul de MaríliaJúri condena seis por assassinatos em bar da zona sul de Marília
Júri condena seis por assassinatos em bar da zona sul de Marília
CULTURA JAPONESA
Marília confirma realização da 23ª edição da Japan Fest em abril de 2026Marília confirma realização da 23ª edição da Japan Fest em abril de 2026
Marília confirma realização da 23ª edição da Japan Fest em abril de 2026
VIOLÊNCIA
Jovem é esfaqueado ao defender a irmã de assédio na zona oesteJovem é esfaqueado ao defender a irmã de assédio na zona oeste
Jovem é esfaqueado ao defender a irmã de assédio na zona oeste
TUPÃ FOLIA 2026
Maior Carnaval da região, Tupã atrai foliões de outras cidadesMaior Carnaval da região, Tupã atrai foliões de outras cidades
Maior Carnaval da região, Tupã atrai foliões de outras cidades

Últimas notícias

Mulher dada como morta após atropelamento recebe alta em Bauru
Percentual de famílias com dívidas cresce, mas inadimplência cai
Bolsonaro não precisa ir para hospital, mas de melhor cuidado, diz PF
Trump posta vídeo racista com casal Obama como macacos

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie