Zona Oeste é a região mais violenta em Marília durante 2019
A zona Oeste de Marília é considerada a região mais violenta da cidade até o momento neste ano. A área concentra o maior número de crimes hediondos, como homicídios e estupros. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública (SSP) Estadual.
No total, até maio, sete homicídios foram contabilizados em Marília. A zona Oeste foi palco de três assassinatos, que correspondem a aproximadamente 40% dos casos em 2019.
A região também foi onde a polícia mais registrou casos de estupro neste ano, com sete ocorrências, que representam 25% do total de crimes sexuais cometidos na cidade, ou seja, 26 casos em quatro meses.
De acordo com a SSP, a zona Oeste contabilizou 166 furtos, 17 roubos, 67 casos de lesão corporal dolosa, oito furtos de veículos e cinco casos de homicídio culposo por acidente de trânsito.
Zona Norte
Em relação aos furtos e roubos, a zona Norte foi considerada a região mais perigosa. Lá foi onde a polícia notificou mais ocorrências dos crimes contra o patrimônio neste ano. Foram 185 furtos e 20 roubos de janeiro a abril.
Marília registrou no total 721 furtos e 69 roubos durante o mesmo período analisado, somente a zona Norte concentrou 25% e cerca de 30% dos crimes contra o patrimônio.
A região também registrou um homicídio, nove estupros e 13 furtos de veículos.
Zona Sul
A região Sul foi palco de dois homicídios, seis estupros, 149 furtos, oito roubos e sete furtos de veículos.
Centro
O central de Marília contabilizou um homicídio, dois estupros, 123 furtos, 15 roubos e nove veículos furtados.
Zona Leste
Nenhum homicídio foi registrado durante o período na zona Leste. Na região, foram registrados dois estupros, 98 furtos, nove roubos e oito furtos de veículos.