MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Polícia
seg. 27 abr. 2020

Zona Norte concentra a maioria dos homicídios

por Daniela Casale

Em fevereiro uma mulher foi assassinada na zona Norte (Foto: Daniela Casale/Arquivo MN)

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo divulgou os dados das ocorrências registradas em Marília de janeiro a março de 2020.

A região Norte concentra a maioria dos casos de homicídio no primeiro trimestre de 2020. No entanto, o número total de assassinatos na cidade é menor do que no mesmo período de 2019.

Este ano, quatro homicídios foram registrados e no ano passado seis assassinatos foram contabilizados entre janeiro e março.

Comparando os números nota-se ainda que houve aumento nas tentativas de assassinatos. Em 2020 já ocorreram seis, enquanto no mesmo período de 2019 foram quatro.

Também aumentaram os estupros. Este ano a cidade registrou 17 casos de violência sexual, contra 16 no mesmo período do ano passado.

Com relação aos furtos houve queda, 533 ocorrências desse tipo de janeiro a março de 2020 e 557 em 2019. O mesmo aconteceu com roubos, sendo 50 casos contabilizados este ano e 62 no ano passado.

Zona Norte

A zona Norte é a região que tem a maioria do total de homicídios do ano. Dos quatro casos, três aconteceram nesta área, ou seja, 75%. Há também uma tentativa de assassinato.

12 roubos aconteceram nesta região (24% do total). Quanto aos estupros houve apenas duas ocorrências – ou seja, 11,7%. Além disso, 30,5% das lesões corporais dolosas foram na zona Norte, portanto, 68 ocorrências.

Os furtos em veículos foram seis, o que corresponde a 20,7% do total. Os furtos em geral por ali somam 101 casos – ou 18,9% de todos os registros de janeiro a março na cidade.

Zona Oeste

A zona Oeste não tem registro de homicídio e soma apenas uma tentativa de assassinato. A região contabiliza 49 lesões corporais dolosas – o que representa 21,9% do total.

A zona Oeste tem um alto número de estupros, com 35,3% das ocorrências, ou seja, seis delas. A área teve cinco roubos, quatro furtos a veículos e 109 furtos em geral.

Zona Sul

A zona Sul teve um assassinato nos três primeiros meses e soma duas tentativas de homicídio. A região é a número um no caso dos furtos, com 163 casos – ou seja, 30,6%.

A localidade está logo atrás da zona Oeste na quantidade de estupros com cinco ocorrências. A área teve ainda a maioria dos roubos, 14 do total registrado em 2020 (28%).

A zona Sul tem também o maior número de furtos a veículos com 13 ocorrências – 44,8% do total. A região tem ainda 71 lesões corporais dolosas.

Centro

A área central de Marília não contabilizou homicídio ou tentativas de assassinatos. A região tem apenas um caso de estupro. O Centro soma 79 furtos, sete roubos, 17 lesões corporais dolosas e um veículo furtado.

Zona Leste

A zona Leste registrou duas tentativas de homicídio entre janeiro e março. Constam ainda três estupros, 12 roubos, 81 furtos, 18 lesões corporais dolosas e cinco veículos furtados.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Cantor é preso por descumprir protetiva e agredir ex-esposa em condomínio
  • 2
    Escolas ficam alagadas, distritos isolados e ruas com danos após chuvas
  • 3
    Ventania arranca e arremessa placa de loja contra carro e toldo no Centro de Marília
  • 4
    Homem é preso por agredir companheira em Vera Cruz; vítima pede proteção

Escolhas do editor

TRÁFICO DE DROGAS
Polícia Civil de Marília deflagra operação e cumpre nove mandadosPolícia Civil de Marília deflagra operação e cumpre nove mandados
Polícia Civil de Marília deflagra operação e cumpre nove mandados
TEMPO
Escolas ficam alagadas, distritos isolados e ruas com danos após chuvasEscolas ficam alagadas, distritos isolados e ruas com danos após chuvas
Escolas ficam alagadas, distritos isolados e ruas com danos após chuvas
FESTAS
Programação do Natal Iluminado segue até 21 de dezembro em MaríliaProgramação do Natal Iluminado segue até 21 de dezembro em Marília
Programação do Natal Iluminado segue até 21 de dezembro em Marília
PODER LEGISLATIVO
Câmara de Marília aprova Orçamento 2026 e pacote de projetosCâmara de Marília aprova Orçamento 2026 e pacote de projetos
Câmara de Marília aprova Orçamento 2026 e pacote de projetos

Últimas notícias

Polícia Civil de Marília deflagra operação e cumpre nove mandados
Adolescente de 16 anos rouba carro em Lins, foge pela rodovia e é cercado em Marília
Ronaldinho Gaúcho é anunciado em jogo de craques no Abreuzão
Câmara de Cafelândia reconhece excelência da Unimar com menção honrosa

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie