Zona Norte concentra 35% dos casos de estupro em Marília
A zona Norte foi a região que mais concentrou casos de estupros durante 2018 em Marília. A Secretaria de Segurança Pública informou que 35% dos crimes sexuais foram cometidos naquela região.
Conforme o levantamento, do total de 59 ocorrências de estupro durante os 12 meses do ano passado, 21 ocorrências do crime sexual foram cometidos na região.
O índice do crime também apresentou crescimento de um ano para o outro. Em 2017, 18 casos de estupro foram registrados na zona Norte, comparado com o ano passado, o aumento foi de 16% dos abusos.
A segunda região que mais apresentou estupros em 2018 foi a zona Oeste, concentrando cerca de 20% dos casos, que representa 14 crimes do total de 59.
Há dois anos, em 2017, foram notificados nove casos de estupro na região. Comparado com os dados do ano passado, o índice do crime sexual cresceu 55% em apenas um ano.
Somados os casos das zonas Norte e Oeste, elas concentram juntas 35 casos de estupro em 2018. Isso representa cerca de 60% do total de crimes sexuais cometidos no ano passado.
Conforme o Código Penal, a pena prevista para o estupro é de 8 a 15 anos de prisão em regime fechado. Os agressores são encaminhados para penitenciárias especializadas em crimes sexuais, pois costumavam sofrer retaliações violentas pela população carcerária condenada por outros crimes.