Yuri Alberto divide artilharia do Brasileirão com Alerrandro do Vitória
Com o gol do atacante Alerrandro no empate do Vitória de 1 a 1 contra o Grêmio, nesta quarta-feira (4), no Barradão, o marcador corintiano Yuri Alberto deixou de ficar isolado na artilharia do Brasileirão. Os dois dividem agora a primeira posição, com 14 gols cada.
O vice-artilheiro é o jovem atacante Estêvão, que marcou gol na virada do Palmeiras diante do Cruzeiro na penúltima rodada do campeonato. Jogou terminou 2 a 1, para o Verdão. Estêvão tem 13 gols.
A boa fase do Corinthians no Brasileirão se deve também pelo ótimo desempenho de Yuri Alberto, que balançou as redes durante as oito vitórias seguidas do Timão na competição. Da zona de rebaixamento, o Timão saltou para a sétima posição, com 53 pontos. A equipe também está há nove jogos em perder. Última derrota foi para o São Paulo, no MorumBIS, no dia 29 de novembro.
A vitória do Corinthians por 3 a 0 diante do Bahia, na Neo Química Arena, na terça-feira (3), confirmou a classificação do Timão para a fase de pré-Libertadores em 2025. O holandês Memphis Depay marcou duas vezes e Yuri Alberto, uma.
O Corinthians encerra sua participação no Brasileirão 2024 jogando fora de casa contra o Grêmio, no próximo domingo (8), às 16h.
ÚLTIMA RODADA
O Brasileirão 2025 ainda não está 100% definido. O Bahia e o Cruzeiro têm chances de se classificar para a fase de pré-Libertadores. O time do técnico Rogério Ceni está com 50 pontos, na oitava posição, seguido do Cruzeiro, na nona colocação, com 49 pontos.
O Bahia só depende de si para garantir classificação na maior competição sul-americana. Precisa vencer em casa o já rebaixado Atlético-GO. Já o Cruzeiro encara fora de casa o embalado Juventude, que venceu o São Paulo, nesta quarta-feira, no MorumBIS.
Na briga pelo título, tudo em aberto na última rodada. O Botafogo só depende de uma vitória: superar o Tricolor paulista, que está em ritmo de férias com a classificação direta já garantida para a fase de grupos da Libertadores. Partida ocorre no Engenhão, no Rio de Janeiro.
Já o Palmeiras enfrentará no domingo, no Allianz Parque, o Fluminense, que necessita de uma vitória para se livrar de vez do fantasma do rebaixamento. Botafogo tem 76 pontos e Palmeiras, 73 – ambos com o mesmo número de vitórias: 22. O saldo de gols dos cariocas é melhor: 29 contra 28 dos paulistas.