Xô gordurinhas: Conheça a dieta da sopa proteica
Com uma quantidade extra de proteína, esta é uma dieta que manda logo a fome embora e faz com que ela demore mais para voltar, ajudando você a reduzir o total de calorias consumidas no dia. Esse nutriente também diminui o risco de, junto com a gordura, o corpo perder músculos.
Outro ponto a favor da dieta: A proteína mantém o ritmo do metabolismo mais acelerado, evitando novos estoques de gordura. Conheça a dieta da sopa proteica!
Receita da sopa proteica
A sopa proteica pode ser adaptada conforme a preferencia de cada um. A ideia basicamente é que os ingredientes da sopa sejam ricos em proteínas. Os ingredientes mais básicos são os legumes e o caldo de frango. Em relação aos vegetais, recomenda-se incluir um dente de alho, meia cebola, dois talos de aipo, uma abobrinha, uma cenoura e uma lata de tomate temperado na receita. Inclua também pedaços de frango sem pele (desossados) e cortados em pedaços pequenos. Tempere-os com sal e pimenta. Se preferir, poderá acrescentar também duas colheres de sopa de azeite, salsa e um tablete de caldo de galinha.
Modo de Preparo: Refogue a cebola e o alho no azeite. Depois acrescente o frango na mistura. Adicione a abobrinha, a cenoura e a salda e continue cozinhando por mais cinco minutos. Por fim, coloque os ingredientes que restam em fogo branco até ferver e os legumes ficarem macios.
Sugestão de cardápio para emagrecer
Ao combinar a sopa proteica a este cardápio, de 1300 calorias, você emagrece sem o risco de perder massa magra. Melhor: pode até ganhar se fizer exercício com peso. As refeições também incluem substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias – importantes para evitar um emagrecimento acompanhado de pele flácida e sem vitalidade.
Recomenda seguir este cardápio por três ou quatro dias (dá para emagrecer 2 quilos ou mais) e, depois, variar as opções das refeições e a sopa.
Café da manhã: 1 copo (200 ml) de suco de abacaxi batido com hortelã + 1 crepioca (2 claras batidas com 1 gema e 1 colher (sopa) de goma de tapioca e 1 pitada de sal. Recheie a crepioca com 1 colher (sopa) de ricota temperada com azeite extravirgem
Lanche da manhã: 1 xícara (chá) de frutas vermelhas (morango, mirtilo, uva roxa) + 2 castanhas-do-pará
Almoço: 1 posta de peixe assado ou grelhado + 3 colheres (sopa) de quinua cozida + Salada: folhas variadas à vontade com 4 rodelas de tomate, 4 col. (sopa) de cenoura e beterraba raladas (tempere com 2 colheres (chá) de azeite extravirgem, limão e pouco sal)
Lanche da tarde: 1 pote de iogurte 0% gordura com 1 colher (sopa) de farelo de aveia
Jantar: 1 prato (fundo) de sopa de frango com grão-de-bico
Ceia: 1 xícara de chá de ervas (camomila, cidreira, maracujá)
Fonte: MdeMulher