Votação começa tranquila em Marília
O dia de votação nas eleições municipais começou tranquilo em Marília e alguns candidatos a prefeito já votaram nas primeiras horas da manhã.
No município são 169.074 eleitores, mas nos locais de votação até as 10h o movimento de populares ainda era tímido. Os eleitores podem votar até as 17h e é preciso levar um documento com foto.
A apuração deve ser concluída até as 19h. Quatro candidatos disputam à Prefeitura e 245 pleiteiam uma das 13 cadeiras na Câmara – cerca de 18 por vaga.
VOTAÇÃO
Por volta das 8h45 o primeiro candidato a prefeito a votar foi Daniel Alonso (PSDB). Ele apareceu com a família e o vice, Tato (PMDB) na Escola Estadual Antônio Gomes e depois acompanhou o vice até sua zona eleitoral.
Alonso disse à imprensa que fez uma campanha limpa, “fizemos tudo que dava para fazer”, disse.
“Nossa mensagem chegou até os quatro cantos da cidade. Eu acredito na democracia, na renovação e a população também. Vamos iniciar um novo ciclo político na cidade”, falou ao Marília Notícia.
O segundo candidato à Prefeitura a votar em Marília foi Juliano (SD), acompanhado do filho no colégio Cristo Rei.
“Participamos de uma campanha limpa, digna do mariliense. Não participamos de baixarias, brigas. Fomos muitas vezes chamados aos desafios que os adversários colocaram”, falou.
“Independente dos resultados das urnas, nos sentimos vitoriosos porque conseguimos com pouco dinheiro, pouco tempo, pouca estrutura, fazer uma campanha a altura do mariliense”, disse Juliano.
O candidato Vinícius (PSB) foi o terceiro na disputa pelo próximo mandato na Prefeitura de Marília a votar. Ele esteve com seu vice e apoiadores na Escola Estadual Monsenhor Bicudo por volta das 11h30.
“Foi muito esperançoso, boas expectativa, expectativas positivas, nossa campanha foi a campanha que apresentou propostas, soluções para os problemas que a cidade possa apresentar, propostas claras reais”, disse.
Ele ressaltou o “diálogo, conversas com a população, muita confiança, trabalho seguro, responsável, uma campanha limpa”.
O candidato Barba (Psol) votou por voltas das 14h30, na Escola Estadual Gabriel Monteiro. “Foi uma campanha maravilhosa, de tranquilidade, de paz, amor. As amizades que fiz, encontramos muitas pessoas qeu veio, deu apoio para a gente. nossos concorrentes também foram maravilhosos com a gente”.
“Peço aquele que hoje vier ser eleito, não seja eu, qualquer um dos três amigos, porque eu não tenho adversário político, que venha olhar pelo povo e fazer um projeto pelo povo”, disse.