Voluntários do McDia Feliz 2019 se reúnem para foto oficial da campanha
Os voluntários do McDia Feliz em Marília se reuniram no prédio da Santa Casa neste dia 16 de agosto para a foto oficial, que contou com o veículo GM Camaro, da cor amarela, cedido pela Garage 71 e que ficou famoso com o personagem Bumblebee, do filme Transformers.
“Aproveitamos a oportunidade para registrar este momento com a presença dos nossos voluntários na campanha nesta reta final do McDia Feliz, que acontece já no próximo dia 24 de agosto (sábado). Todos eles são muito importantes para o sucesso nas vendas das camisetas e do Big Mac, que terão a renda revertida para a Oncologia Pediátrica da Santa Casa de Marília”, destacou o coordenador do McDia Feliz em Marília, Alex Torres.
Através de uma parceria com a Garage 71, será realizada uma promoção para estimular as vendas do McDia Feliz, no dia 24 de agosto. As pessoas que comprarem três camisetas terão direito a fazer um passeio de 10 minutos no Camaro amarelo.
Santa Casa na campanha
A Santa Casa de Marília participa pelo 20º ano consecutivo do McDia Feliz e é pioneira no Programa Adote, em que tíquetes do Big Mac são comprados por empresas, pessoas físicas e o sanduíche é doado para entidades assistenciais da cidade.
Entre as benfeitorias para Marília trazidas pela campanha em parceria com o Instituto Ronald McDonald, ao logo dos anos, estão a construção da Casa de Apoio que abriga o Gacch (Grupo de Apoio às Crianças com Câncer e Hemopatias), o Consultório Odontológico implantado no Complexo Ambulatorial “Bento de Abreu Sampaio Vidal”, a reforma e modernização do Ambulatório de Quimioterapia Infantil e mais recentemente a contratação de equipe multiprofissional (duas enfermeiras, psicóloga, nutricionista e assistente social) com dedicação integral ao setor de Oncologia Pediátrica do hospital mariliense.
A meta da campanha este ano é arrecadar R$ 220 mil com a venda dos 10 mil tíquetes de Big Mac e das 4 mil camisetas. Com estes recursos do McDia Feliz 2019, será implantado em Marília o programa Diagnóstico Precoce Salva Vidas, com a capacitação de profissionais da rede básica de saúde do município para a detecção do câncer em crianças e adolescentes e o encaminhamento para diagnóstico preciso e tratamento o quanto antes.
McDia Feliz
Há 20 anos, o Instituto Ronald McDonald beneficia instituições ligadas à Oncologia Pediátrica através do McDia Feliz. A campanha é um sucesso graças à participação de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa.
O McDia Feliz beneficia duas causas de grande importância no Brasil: saúde e educação. Este ano, a campanha acontece no dia 24 de agosto e todos os recursos arrecadados com a venda do Big Mac serão revertidos para as instituições participantes em todo o Brasil.
Desde 1988, mais de R$ 260 milhões foram destinados, por meio da campanha, para instituições de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil.
Instituto Ronald McDonald
O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos, cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer. Para aproximar as famílias da cura da doença, o Instituto desenvolve e coordena os programas: Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald – que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. Durante esse tempo de atuação, os dados do câncer mostram um cenário mais animador. Há 30 anos, as chances de cura eram de 15%. Hoje, podem chegar a 80% se a doença for diagnosticada precocemente e tratada de maneira adequada em centros de referência.
Desde 1999, mais de R$ 330 milhões foram arrecadados por meio de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais e instituições de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. Cerca de 3 milhões de crianças, adolescentes e seus familiares já foram beneficiados nestes 20 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald. Pelo segundo ano consecutivo, o McDia Feliz mantém parceria com o Instituto Ayrton Senna. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br.
Como ajudar?
As camisetas da campanha são oferecidas às empresas, que podem comprar o item de vestuário por R$ 30,00 para ser distribuído entre funcionários e clientes, ou então patrocinar os custos de confecção (R$ 17,60) para que seja efetuada a venda em prol da campanha McDia Feliz pela própria Santa Casa de Marília.
Tanto as vendas das camisetas quanto dos tíquetes de Big Mac são feitas espontaneamente e também de forma individualizada.
O tíquete do Big Mac este ano está à venda por R$ 17,00, as camisetas por R$ 30,00 e ambos podem ser adquiridos na Santa Casa ou através do telefone (14) 3402-5555 (Ramal 5559) ou pelo telefone celular (14) 99777-6373. A loja Bambalelê – localizada na avenida República, 122 (em frente ao restaurante Chaplin) também é ponto de venda, bem como o Sicredi Centro Oeste Paulista, que fica na avenida Rio Branco, nº 1.153 – bairro Salgado Filho.