Voluntários arrecadam alimentos para salvar animais após incêndio em Pompeia
Salvar os animais é a nova missão de voluntários de Pompeia. Os moradores estão engajados após o grande incêndio que devastou extensa área rural da cidade nos últimos dias. A mobilização visa arrecadar alimentos para oferecer aos animais atingidos pelo desastre ambiental, tantos que foram resgatados quanto os que ainda permanecem no próprio habitat.
A campanha, que conta com o apoio de mercados e quitandas, coleta frutas e verduras, que são impróprias para consumo humano, mas que servem para alimentar outras espécies. A ação visa reduzir o impacto da tragédia ambiental.
Os voluntários, que também atuaram no combate às chamas, se dedicam ainda a distribuir os alimentos em pontos estratégicos na mata afetada. A ideia é proporcionar às espécies sobreviventes uma chance de recuperação, uma vez que o incêndio destruiu a vegetação nativa e comprometeu a oferta de alimento e água.
A ação solidária por doações foi amplamente divulgada, em grupo de WhatsApp, e a população de Pompeia tem respondido prontamente. Os trabalhos devem continuar até que a natureza.
INCÊNDIO CONTROLADO
Na sexta-feira (6), a Prefeitura de Pompeia confirmou o controle do incêndio, que começou no dia 31 de agosto e devastou uma extensa área rural da cidade. O combate ao fogo mobilizou o Corpo de Bombeiros, a Brigada Municipal, a Defesa Civil, voluntários e três aeronaves — incluindo o helicóptero Águia da Polícia Militar e dois aviões de asas fixas.
As equipes continuam trabalhando no rescaldo e monitoramento de focos remanescentes.