Voluntário que caiu de carro durante resgates no RS está em estado grave
O voluntário Adroaldo Gabana está em estado grave após sofrer um acidente enquanto ajudava a resgatar vítimas das enchentes em Muçum (RS).
O estado de saúde do homem de 39 anos é ”gravíssimo”. Segundo informou a direção do Hospital Bruno Born, o eletroencefalograma feito mostra que o cérebro tem atividade, mas ele segue em coma, e os parâmetros serão reavaliados amanhã (16).
Adroaldo Gabana sofreu traumatismo craniano após cair da caçamba de uma caminhonete e bater a cabeça. Acidente ocorreu em Muçum e o voluntário foi transportado com urgência para Lajeado por um helicóptero da FAB (Força Aérea Brasileira) no dia 7 de maio.
Adroaldo precisou passar por uma cirurgia na última quinta-feira (9). Uma parte do osso do crânio foi retirada para a descompressão do cérebro. ”Foi ajudar e depois aconteceu o fato, desde então não acordou mais”, contou um vizinho e amigo ao UOL.
Engenheiro agrônomo e pai de uma filha de seis anos, o voluntário era da cidade de Ciríaco. Aproveitando que estava de férias do trabalho, ele com três amigos foram à Muçum para ajudar as vítimas da tragédia.
Ele voltaria para casa no dia seguinte ao acidente. ”Todos que conhecem o Adroaldo sabem a pessoa do bem que ele é, vamos rezar muito por ele”, pediu uma amiga pelas redes sociais.