MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
sex. 24 fev. 2017

Voluntária ensina artesanato para mães de bebês na UTI

por Marília Notícia

A artesã Solange Valle tem mais de 30 anos de experiência.

A voluntária Solange Valle ensina artesanato para mães de bebês internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neonatal da Santa Casa de Misericórdia de Marília, todas as quartas-feiras, das 9h às 11h30.

A atividade é importante para que as mães de crianças internadas no hospital possam aprender algumas técnicas artesanais e utilizá-las como passatempo ou até mesmo garantir renda extra à família. “Fazemos diversos artigos com materiais doados”, enfatizou a artesã, com mais de 30 anos de experiência.

Em dezembro, após doação de lã, foram confeccionados casaquinhos e toucas para as crianças. “Agora recebemos caixinhas e feltro para criar novos artigos. Também fazemos toalhinhas para as crianças com temas de bichinhos. O artesanato feito pelas mães são levados para casa por elas”, salientou Valle.

Entre outros itens, a oficina de artesanato instalada na Sala das Mães da UTI Neonatal produz decorações em caixinhas de MDF, que podem servir de porta-treco e porta-joias; baldinhos de metal para enfeites; porta-guardanapos com temas infantis (elefantinho, cavalinho e leãozinho); e toalhas enroladas em réplica de cone de casquinha de sorvete.   

Lembrancinhas de aniversários infantis também são feitas pela artesã. “Depende da demanda existente, o que pede a comemoração. Usamos a criatividade”, disse Valle.

Sentindo na pele

A artesã contou como surgiu a iniciativa de se tornar voluntária da UTI Neonatal da Santa Casa. “Já passei por esta situação de ter a filha internada no hospital e sei que não é fácil. Ajuda muito ter uma distração, pessoas para conversar”, contou.

Segundo Valle, casos de mães que ficam em depressão por terem de ficar um longo período no hospital com seus filhos já foram vistos por ela e a atividade com artesanato pode servir como uma terapia.

“Tive esta ideia e conversei com a Santa Casa para proporcionar umas horinhas mais tranquilas com as mães. O bom é que elas aprendem a fazer os artigos e podem ajudar nas despesas de casa. Não que seja possível ganhar muito com isso, mas de alguma forma é gratificante saber que estou ajudando psicologicamente e até mesmo para a conquista de uma renda extra”.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Polícia identifica motociclista morto em acidente
  • 2
    Justiça aceita denúncia contra irmãos acusados de matar credor
  • 3
    Polícia esclarece homicídio na zona norte de Marília e prende acusado
  • 4
    Homem morre após queda de moto na rodovia do Contorno

Escolhas do editor

JUDICIÁRIO
Justiça aceita denúncia contra irmãos acusados de matar credorJustiça aceita denúncia contra irmãos acusados de matar credor
Justiça aceita denúncia contra irmãos acusados de matar credor
ENTREVISTA DA SEMANA
‘Temos que trabalhar no fator viário para perdoar o erro humano’, diz chefe da PRF em Marília‘Temos que trabalhar no fator viário para perdoar o erro humano’, diz chefe da PRF em Marília
‘Temos que trabalhar no fator viário para perdoar o erro humano’, diz chefe da PRF em Marília
RECONECTAR
Celulares ampliam rede de apoio a mulheres vítimas de violênciaCelulares ampliam rede de apoio a mulheres vítimas de violência
Celulares ampliam rede de apoio a mulheres vítimas de violência
SAÚDE
Mais Médicos Especialistas: inscrições terminam neste domingoMais Médicos Especialistas: inscrições terminam neste domingo
Mais Médicos Especialistas: inscrições terminam neste domingo

Últimas notícias

O impacto do descarte incorreto de resíduos na rede de esgoto
Requerimento propõe centro de medicina integrativa no Bosque Municipal
Justiça aceita denúncia contra irmãos acusados de matar credor
Operação Cata-Treco atende nove bairros da zona oeste a partir desta segunda-feira

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie