Vizinhos protagonizam confusão; poda de árvore não autorizada seria o motivo
Uma desavença entre vizinhos motivada pela poda não autorizada de uma árvore terminou com o registro de uma ocorrência policial na tarde desta quinta-feira (15), no Jardim Monte Castelo, zona sul de Marília.
O caso foi registrado pela Polícia Civil como crime ambiental e também envolve a apuração de outros fatos, após uma desinteligência entre moradores.
De acordo com o registro, policiais militares foram acionados pelo telefone 190 para atender a uma ocorrência, após a realização de uma poda em uma árvore localizada em via pública.
No local, a moradora identificada como vítima, de 46 anos, afirmou que não autorizou qualquer intervenção na árvore. Segundo o relato, o vizinho, um idoso de 65 anos, juntamente com outros moradores, teria contratado um homem não identificado para realizar o corte dos galhos.
Ainda conforme a ocorrência, a mulher disse que, ao chegar em casa e perceber que a poda estava sendo realizada, interrompeu a ação, retirou o executor do local e acionou a Polícia Militar. Houve alteração dos ânimos entre as partes, situação que precisou ser controlada pelos policiais que atenderam a ocorrência.
A Polícia Militar Ambiental foi acionada para orientação, mas informou que, por se tratar de área urbana, o caso não se enquadrava em sua atribuição. A competência, segundo o órgão, é da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Marília.
Os policiais militares evitaram que a discussão evoluísse para agressões e encaminharam o caso à Polícia Civil, que irá apurar se houve crime ambiental por parte dos moradores envolvidos.