Vizinha é presa suspeita de matar idoso a tijoladas em Bauru
Uma mulher de 37 anos foi presa nesta segunda-feira (7), acusada de matar um idoso em Bauru (distante 110 quilômetros de Marília). A autora era vizinha da vítima e o corpo foi encontrado por outros vizinhos em 12 de outubro.
O idoso José Carlos de Almeida, de 63 anos, foi morto com golpes de tijolo dentro da própria casa, no bairro Santa Edwiges.
Vizinhos informaram durante as investigações que duas mulheres – mãe e filha – residiam em um imóvel nos fundos e ao lado da casa da vítima.
A suspeita do crime saiu de casa no dia 8 de outubro em uma viagem compartilhada de aplicativo. Ela teria levado uma televisão e um micro-ondas.
Em 9 de outubro, um caminhão de mudança esteve na casa das mulheres. Uma delas deixou as chaves do imóvel com uma vizinha, alegando que a vítima tinha viajado.
A polícia descobriu com a filha da vítima que uma televisão e um micro-ondas do idoso tinham sido furtados. A moça ainda deu a falta de um celular e dois cartões bancários do pai.
A suspeita foi localizada ontem em uma quitinete no mesmo bairro do crime. Ela confessou as agressões que resultaram na morte do idoso.
A mulher alegou que os fatos ocorreram durante um desentendimento, após uma suposta investida frustrada por parte da vítima para um ato sexual.
A acusada também disse que furtou os bens depois de matar o idoso porque pretendia vendê-los para dar entrada em uma nova moradia. A mulher permaneceu presa temporariamente.