Vitor Gazola vai assumir a pasta de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico
O prefeito eleito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), apresentou na tarde deste sábado (28) o futuro secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico. O engenheiro civil Vitor Gazola vai assumir a pasta e terá como desafios atrair empresas e estimular novos empregos, além de promover o turismo.
De acordo com Vinicius, o convite foi feito por ele e pelo vice-prefeito eleito, Rogerinho (PP). O futuro secretário é formado em Engenharia Civil pela Unimar em 2007, com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
“O Vitor é jovem e está com o gás todo para trabalhar, produzir e gerar emprego. Nosso objetivo é fazer com que nossa indústria continue se destacando. Precisamos trazer empresas novas para a cidade, fomentar a indústria alimentícia ainda mais, para ter um potencial ainda maior. Queremos deixar nossa cidade no pleno emprego. Não queremos nenhum mariliense desempregado e que todos recebam bem”, afirmou Vinicius.
Em seu último ano de faculdade, em junho de 2007, Gazola fez estágio de Engenharia Civil por três meses em Dubai. Após se formar, em julho de 2008, trabalhou na África do Sul como engenheiro civil na construção do estádio da Copa do Mundo de 2010. Depois trabalhou em construções de usina hidrelétrica e barragem.
Atualmente, o futuro secretário está à frente na gestão da Meribá, empresa familiar, fabricante de pré-moldados de concreto. Ele é sócio da Degani Real Estate, empresa do ramo imobiliário, atual diretor plenário do Ciesp Estadual, diretor titular adjunto no Núcleo de Jovens Empresários (NJE) do Ciesp e diretor titular adjunto no Departamento da Indústria de Construção e Mineração da Fiesp.
“O Vitor gosta de vida pública e política pública. Tenho certeza que vai se somar conosco nessa missão de cuidar de uma área muito importante da nossa cidade. Ele é mariliense e ama a cidade. Não é fácil chamar as pessoas. Todo mundo tem sua vida e seus negócios. Você chama para vir contribuir no município, mas não é simples encontrar pessoas boas e qualificadas para isso. Encontramos no Vitor essas condições e também sensibilidade política para enfrentar esse desafio”, elogiou o prefeito.
Segundo publicação deste sábado do Diário Oficial, a pasta que Vitor Gazola vai assumir terá disponível para todo o ano de 2025 a quantia de R$ 3,9 milhões, um dos mais baixos orçamentos da administração municipal.
O novo secretário afirmou que vai buscar parcerias com empresários e com o governo estadual para trazer os investimentos necessários para o desenvolvimento da área.
“Agradeço ao convite. É uma honra, e tenho certeza que juntos podemos fazer uma gestão transparente e transformadora. Podemos fortalecer a economia, gerando emprego e renda para as pessoas. Estamos chegando agora e sei que o orçamento é baixo. Acredito que vamos ter que buscar parcerias com os empresários, com o governo estadual, para trazer os investimentos para Marília”, disse o novo secretário.
Vinicius conta que uma empresa da região, há alguns anos, teria ganhado incentivo para se mudar para outro Estado. Chegando na nova cidade, mesmo com toda a infraestrutura fornecida, supostamente não teria conseguido mão de obra especializada para o trabalho.
Gazola concordou com a história, destacou a presença de mão de obra qualificada em Marília e ressaltou que a capacitação das pessoas é fundamental para atrair novas empresas para se instalarem na cidade.
“Vamos treinar e capacitar as pessoas da cidade para atrair mais empresas e investimentos. Tenho um grande desafio pela frente, mas também oportunidade. Vamos trabalhar com os objetivos do plano de governo, para fazer o melhor para as pessoas, por toda a população de Marília”, concluiu o futuro secretário.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!