Vítimas lutam com assaltante em mercado na zona Norte
O desempregado Antônio Marcos Pereira das Chagas, de 48 anos, foi preso por tentativa de roubo neste domingo (23), no bairro Palmital, zona Norte de Marília.
A Polícia Militar foi acionada, às 13h20, com a informação de roubo a um supermercado. No local, as vítimas – um repositor de 31 anos e um empresário, 53 – continham o acusado.
O desempregado teria entrado no estabelecimento correndo e carregando uma sacola vazia, o que chamou a atenção do empresário – que é proprietário do local.
Ao verificar o que estava acontecendo, o comerciante se deparou com Antônio saindo com a sacola cheia de produtos de higiene.
O acusado empurrou o empresário por cima dos caixas e o derrubou. A vítima chamou pelo repositor, que tentou segurar o acusado, mas não conseguiu. Os dois entraram em luta corporal.
O repositor levou uma cotovelada no rosto, mas não chegou a ficar com lesão aparente, apenas um inchaço.
Segundo as vítimas, durante a luta, o acusado chutava e se debatia. O homem chegou ainda a ameaçar as vítimas ao dizer que morava em uma biqueira.
O homem acabou contido e a polícia foi acionada. Dentro da sacola que Antônio tentou levar havia três repelentes, três enxaguantes bucais e cinco desodorantes, que totalizavam R$ 138,20.
Mesmo com a chegada da polícia, o desempregado continuou agressivo e foi necessário uso de algemas para contê-lo. Questionado, o homem confessou ter usado a força para tentar fugir com os produtos.
Antônio foi preso e encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde permaneceu à disposição da Justiça.