Vítima salta de carro roubado e dupla é presa na região
A Polícia Militar prendeu dois homens nesta quinta-feira (13) em Cândido Mota (distante 84 quilômetros de Marília), após roubo de veículo carregado com cigarros e charutos. A vítima se jogou do automóvel em movimento para fugir.
A PM foi acionada com a informação de veículo roubado na Rodovia Raposo Tavares (SP-270) e abandonado nas proximidades de um posto de combustíveis.
Os militares conseguiram identificar os suspeitos com outro carro em direção à área urbana, onde foi feito cerco policial.
De acordo com a polícia, o motorista teria feito menção de que iria atirar contra as viaturas. Um dos policiais respondeu com um disparo na direção do pneu do veículo ocupado pela dupla.
Após acompanhamento, os acusados estacionaram próximo a uma escola na rua Angêlo Pipolo e se entregaram.
Segundo a polícia, com a dupla foi apreendida a carga com os produtos avaliada em R$ 100 mil, além de uma arma falsa e celulares.
A vítima trabalha como vendedor para uma distribuidora de cigarros e disse que seguia pela saída de Assis (distante 75 quilômetros de Marília), a caminho de Palmital (distante 100 quilômetros de Marília), quando a dupla fez a abordagem em uma motocicleta. Os ladrões usavam máscaras e capacetes.
O passageiro da moto teria mostrado uma arma e mandou a vítima parar. O autor entrou no carro e mandou que a vítima seguisse um veículo.
De acordo com a vítima, o criminoso começou a dar coronhadas após a negativa de entrar em uma estrada de terra. O bandido tirou a chave da ignição e o automóvel começou a diminuir a velocidade.
Neste momento, a vítima se jogou do veículo e conseguiu carona com outro motorista, de quem pegou um celular emprestado e chamou a PM. A dupla foi levada até a o Plantão Policial e presa em flagrante.