Vítima evita assalto com gritos e autor acaba preso
A Polícia Militar prendeu Emerson da Silva Moreno Molina de 40 anos por tentativa de roubo nesta quinta-feira (14), na zona Norte de Marília.
Por volta das 10h, os policiais foram acionados a um estabelecimento comercial na avenida República. A informação era de que um homem usando blusa preta, boné e portando uma pistola, anunciou o assalto e fugiu após o grito de socorro da vítima.
Os militares estavam a caminho do local, quando viram um suspeito com as mesmas características na rua Pernambuco. O homem tentou fugir, pulando muros e entrando em terrenos baldios, mas foi alcançado.
Com ele, dentro de uma sacola, foi encontrada uma blusa preta, um boné cinza e uma arma de brinquedo.
No bolso da calça estava o documento pessoal e um cartão de crédito. Questionado, o acusado confessou o crime e afirmou ter pegado o simulacro emprestado.
O homem disse que tentou praticar o roubo para voltar para a cidade natal (Araras). Molina alegou que não subtraiu nenhum valor porque a vítima começou a gritar.
O acusado foi encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde permaneceu à disposição da Justiça. De acordo com a polícia, o autor possui vasta ficha criminal e atualmente estava em liberdade condicional.