Vítima de incêndio teria desmaiado por esforço físico ou fumaça

Comoção na despedida do homem de 29 anos, que faria aniversário de 30 anos nesta sexta-feira (3), morto na tarde desta quinta-feira (2) enquanto tentava ajudar a conter um incêndio em uma área de vegetação no distrito de Amadeu Amaral, em Marília.
O corpo do auxiliar de serviços gerais Jessé da Silva Santana será sepultado nesta sexta-feira (3), em horário a ser definido, no Cemitério da Saudade, após despedidas na capela do próprio cemitério.
De acordo com as informações repassadas à polícia, Jessé foi localizado em uma região de vegetação coberta pela fumaça. Estava caído próximo a um trator pipa. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas o homem já estava sem vida quando as equipes chegaram.

A suspeita inicial, segundo os socorristas, é de que ele tenha sofrido um mal súbito, possivelmente provocado pelo esforço físico ou pela inalação da fumaça, e em seguida acabou atingido pelas chamas. Há declaração de que Jessé sofria de epilepsia, o que pode ter favorecido o desfecho trágico.
O incêndio era combatido por trabalhadores de uma fazenda da região. O policiamento militar foi acionado e encaminhou a ocorrência para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília.
No local também compareceram o delegado de plantão e a equipe da Polícia Científica, que realizaram os trabalhos periciais.