Vítima de homicídio é acusada de furto na zona Oeste de Marília
Morto de forma violenta – com golpes na cabeça na madrugada desta terça-feira (11) -, Jacy Felix da Silva de 44 anos quase foi preso há uma semana, acusado de tentar furtar um par de chinelos em um supermercado, na zona Oeste da cidade. O homem morreu no Jardim Santa Antonieta II, zona Norte de Marília.
Na ocasião, na terça-feira (4) da semana passada, ainda com 43 anos, Silva teria tentado o crime em um estabelecimento na avenida da Saudade. O segurança notou que o acusado passou por lá pela manhã e deixou o local sem comprar nada.
No período da tarde, por volta das 14h30, o segurança percebeu que o mesmo homem voltou e pegou um par de chinelos da prateleira. Ao virar o corredor, o acusado já não estava mais com o produto nas mãos.
O autor foi abordado na saída. Questionado, entregou o par de chinelos e um pacote de bala de gomas, que estava no bolso da calça. Ele foi levado ao plantão da Central de Polícia Judiciária (CPJ), mas a prisão em flagrante foi descartada.
Para a autoridade policial, em face da permanente vigilância promovida pela equipe de segurança, jamais se consumaria o crime de furto, já que a ação de Silva estava desde o início sendo acompanhada por câmeras e seguranças do local, tornando impossível a consumação do delito.
Diante dos fatos, foi registrado um boletim de ocorrência de furto na CPJ de Marília e Jacy Félix da Silva foi liberado para responder ao processo em liberdade.
HOMICÍDIO
Jacy Félix da Silva foi morto durante a madrugada desta terça-feira (11) no Jardim Santa Antonieta II, zona Norte de Marília.
De acordo com a informação apurada pela Polícia Civil, um rapaz estava passando pela rua Irineu Dávila Garcia, quando viu a vítima caída, sangrando, e ligou para a Polícia Militar, solicitando que entrassem em contato com o Samu.
Quando o socorro chegou, perceberam que o homem já estava morto. Ele foi vítima de uma lesão contundente na cabeça. No local não havia testemunhas e também não foi encontrado o objeto do crime.
Segundo a polícia, a vítima era natural de Álvaro de Carvalho e trabalhava como instalador de placas. Ele lutava para largar o vício em drogas.
“A vítima foi morta com golpes na cabeça, desferidos por objeto contundente (bastão). Familiares foram ouvidos e reconheceram o corpo. A Polícia Civil atua no esclarecimento do crime. A motivação pode ter sido em decorrência de dívidas com drogas”, diz comunicado da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da Polícia Civil de Marília.