Vítima de furto localiza motor e peças da própria motocicleta na zona sul
Depois de buscas por iniciativa própria, um promotor de vendas de 21 anos localizou neste domingo (29), na zona sul, o motor e outras peças da própria motocicleta que havia sido furtada há três semanas, em outra extremidade da cidade. Dois homens suspeitos foram presos pela Polícia Militar e são investigados pelo crime.
O furto ocorreu no dia 10 de dezembro, no bolsão de estacionamento lateral a um supermercado no Jardim Aquarius (zona oeste). Criminosos se aproveitaram do período em que a vítima trabalhava.
Segundo o registro da ocorrência, a vítima estacionou sua Honda CG 160 Titan, vermelha, placa FZM5I47, no local e, ao final do expediente, não encontrou mais o veículo. O furto foi comunicado à Polícia Militar e registrado no plantão policial.
BUSCA EM MATAGAL
Quase três semanas após o crime, neste domingo (29), o promotor de vendas foi informado pela polícia sobre a prisão em flagrante de dois suspeitos e a recuperação de algumas peças de sua moto, incluindo o quadro e o amortecedor, que foram devolvidos.
Determinado a recuperar o restante da motocicleta, ele fez buscas por conta própria em um matagal próximo à rua Arlindo Borges, na zona sul. Durante a procura, encontrou o motor completo de sua Honda escondido ao lado de um barranco.
O componente foi identificado pela numeração e foi restituído, após as formalidades. Apesar da recuperação parcial, prejuízos ainda são imensos, com o ato da desmontagem e as partes ainda desaparecidas.
A Polícia Civil reforçou a importância do registro de todas as ocorrências de furto, visando a identificação, em caso de apreensão de componentes.