Prefeitura segue Estado e vai decretar emergência contra dengue em Marília

O prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) confirmou no início da tarde desta quarta-feira (19) que decretará estado de emergência na saúde pública de Marília para intensificar o combate à dengue.
A decisão segue a diretriz do governo estadual, que declarou emergência em todo o Estado de São Paulo pela manhã. Além disso, foram anunciados investimentos de R$ 3 milhões para a compra de equipamentos de nebulização.
Em Marília, as novas medidas municipais de enfrentamento à dengue estarão detalhadas no decreto que será publicado na edição desta quinta-feira (20) do Diário Oficial do Município.
“Vamos acompanhar o Estado. Li alguns documentos e vi alguns cientistas dizendo que esta vai ser a pior (epidemia) de dengue da história. Estamos nos preparando”, afirmou Vinicius ao Marília Notícia.
Além do decreto, o prefeito destacou os três polos já instalados para atendimento de pacientes infectados pelo mosquito transmissor da doença. “Estamos avaliando as necessidades para atender a demanda da população”, acrescentou.
Com a decretação da emergência, a Prefeitura poderá agilizar a aquisição de bens e serviços sem a necessidade de licitação, garantindo respostas mais rápidas à crise. No entanto, os valores investidos deverão ser divulgados.
De acordo com o painel de arboviroses da Secretaria de Estado da Saúde, Marília já registrou duas mortes por dengue – com outras duas sob investigação – e acumula 1.802 casos confirmados entre 5.381 notificações prováveis.
Faça parte de nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!