Vinicius pega ônibus, ouve usuários e promete melhorias no transporte

O prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) decidiu trocar o gabinete pelo ônibus para sentir na pele a rotina dos passageiros do transporte coletivo em Marília. Na manhã desta quarta-feira (12), ele embarcou em um veículo em uma das linhas mais movimentadas da cidade, que liga o centro à região do campus universitário, na zona oeste.
Entre uma conversa e outra com os usuários, Vinicius garantiu que cobrará qualidade no serviço prestado. O contrato com as atuais prestadoras do serviço se encerram no próximo ano.
O prefeito pegou o ônibus na avenida Sampaio Vidal, bem próximo ao Paço Municipal, e seguiu viagem rumo à empresa Paschoalotto, onde tinha um compromisso. O percurso virou pauta de um vídeo publicado em suas redes sociais, onde ele explicou o motivo da fiscalização em movimento.

“Eu tenho uma agenda na Paschoalotto e vou aproveitar para pegar o ônibus, conversar com os usuários e ver como está essa situação. Como o ponto está perto da Prefeitura, vou aproveitar para ouvir quem usa o transporte todo dia”, afirmou.
Logo nos primeiros minutos dentro do coletivo, o calor chamou atenção. Além disso, Vinicius escutou relatos de longas esperas nos pontos, queixas frequentes entre os passageiros.

“Já estou achando quente demais aqui dentro. Estou ouvindo que tem gente esperando há 40 minutos. Tudo isso é importante vocês me passarem, porque vivem isso no dia a dia”, comentou.
Vinicius ressaltou que a Prefeitura deve realizar nova licitação, quando acabar o contrato atual, e reforçou que as exigências para um transporte mais eficiente e confortável farão parte do processo.
Com a experiência a bordo, o prefeito reforçou que seguirá acompanhando de perto a situação para garantir um serviço mais digno à população.