Vinicius encerra campanha com carreata em clima de festa e joga pressão nos adversários
O candidato a prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) realizou o encerramento de campanha – ao menos, a oficial – na manhã deste sábado (5) com uma carreata. A fila de carros, motos e veículos de som partiu da avenida Eliézer Rocha, no bairro Santa Antonieta, zona norte. O deputado estadual foi festejado por candidatos de sua coligação, familiares, apoiadores e pessoas que trabalham na campanha.
Vinicius chegou com a esposa e os dois filhos no local da concentração, que ocupou entre três e quatro quarteirões da avenida. Ele desceu de uma caminhonete e caminhou cerca de 70 metros até um jipe, onde ocupou os bancos de trás com aos familiares.
No banco da frente, o irmão Gabriel Camarinha seguiu sentado. Mais alguns carros atrás, a mãe do herdeiro mais novo de Abelardo, Fabiana Camarinha, também se destacava em campanha por uma cadeira na Câmara Municipal.
O vereador Rogério Alexandre da Graça (PP), que concorre a vice-prefeito na chapa, ocupou um segundo jipe com familiares. Carros de som, com jingles de campanha, foram reforçados por uma carreta com dançarinos fantasiados de personagens infantis, na maior parte do tempo, dançando funk.
Os candidatos e participantes da carreata tiveram que encarar um calor de quase 30 graus, sob sol forte, com sensação térmica bem acima. A fila de veículos deixou a zona norte pelas avenidas João Martins Coelho e República, em direção à zona sul, passando pelo Centro.
No cruzamento da avenida República com a rua 16 de Dezembro, o grupo cruzou com parte da carreata do candidato Ricardo Mustafá (PL). O semáforo deu conta de organizar o fluxo e cada grupo seguiu seu caminho, sem muitas provocações, exceto pelo locutor que anunciou “desespero da oposição”, em tom de folia.
Entre os apoiadores e torcedores de Vinicius, o clima era de otimismo, com a percepção de força na campanha do deputado que tem o maior número de partidos e candidatos a vereadores. O grupo também tem contado com o favoritismo pelas sondagens e pesquisas registradas e divulgadas.
A intenção para este sábado foi demostrar domínio sobre toda a cidade, com a escolha da zona norte (menos favorável) para partida e encerramento triunfal na zona sul, reconhecido como reduto eleitoral do clã Camarinha.