Vinicius e Garcia intensificam pré-campanha; Mustafá começa tímido
Dois dos três principais pré-candidatos à Prefeitura de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB) e Garcia da Hadassa (Novo), estão a todo vapor com suas pré-campanhas. Ambos têm marcado presença em diversos eventos e são extremamente ativos nas redes sociais, buscando engajamento e apoio da população.
Enquanto isso, o pré-candidato Ricardo Mustafá (PL), indicado pelo atual prefeito Daniel Alonso (PL), está um pouco atrás na corrida. A equipe de comunicação de Mustafá tem começado, timidamente, a apresentá-lo ao público nas redes sociais, mostrando quem ele é e quais são suas ideias. Membros do governo Daniel também atuam discretamente em seu favor, mas a campanha de Mustafá ainda não alcançou o mesmo ritmo dos concorrentes.
Com a intensificação das pré-campanhas, a disputa pela Prefeitura vem ganhando contornos mais visíveis. Vinicius e Garcia mostram estratégias bem definidas, tanto no campo digital quanto nas ruas, enquanto Mustafá começa a estruturar sua base de apoio.
Camarinha, por exemplo, lançou recentemente um programa de governo participativo. Ele tem promovido reuniões em todas as regiões da cidade, com o objetivo de ouvir as queixas e sugestões dos moradores. Além disso, suas redes sociais estão sempre atualizadas com novidades, reforçando a comunicação direta com parte de seu eleitorado. Outro ponto forte de Vinicius é sua presença quase que semanal em diversas entidades sociais da cidade.
Garcia da Hadassa também tem intensificado sua presença em Marília. Sua atuação nas redes sociais é marcante, com uma série de vídeos e postagens sobre as eleições, demonstrando uma estratégia digital robusta para se aproximar dos eleitores.
Além da visibilidade pública, tanto Vinicius quanto Garcia estão se movimentando nos bastidores para firmar acordos políticos com partidos e pré-candidatos a vereador. Esse trabalho de articulação é considerado crucial para fortalecer suas bases e ampliar o apoio político.
Apesar de também articular apoios nos bastidores, Mustafá ainda tenta se mostrar com uma boa opção. Em uma recente postagem ele compartilhou sobre seu papel multifacetado como professor, advogado, gestor e agora pré-candidato a prefeito, destacando, porém, que seu papel mais gratificante é o de pai. “Família é o meu tudo”, afirmou ele, tentando se conectar emocionalmente com os eleitores ao mostrar um lado mais pessoal e humano.
Já em julho a temperatura deve aumentar. A população irá acompanhar de perto as movimentações e propostas dos pré-candidatos, à espera de um debate eleitoral cada vez mais fervoroso.