Vinicius celebra visita de secretário da Fazenda e fala em retomada de protagonismo

O secretário da Fazenda do Estado de São Paulo, Samuel Kinoshita, visitou Marília nesta sexta-feira (25) para conhecer de perto a realidade do município. A agenda também contou com a presença do secretário-executivo da Pasta, Rogério Campos.
O prefeito de Marília, Vinicius Camarinha, agradeceu pela escolha da cidade como ponto de partida das visitas ao interior. Ele ressaltou a importância do encontro para o fortalecimento da economia local e destacou que Marília está retomando seu protagonismo e relevância na região, intensificando o diálogo com o governo estadual.
Ao comentar o cenário nacional, Vinicius citou a instabilidade econômica do Brasil e a insegurança global, e afirmou que a visita do secretário transmite segurança, confiança e responsabilidade aos gestores públicos, responsáveis pela aplicação dos recursos arrecadados com impostos.

“Quero agradecer a presença do secretário, por todo o suporte que estão nos dando, de discussão de números e de ideias, de como resolver os problemas e como colocar mais recursos para a população, sem ter que criar novos impostos. Esse é o grande desafio. O custo de vida que chega para a população também chega para a Prefeitura, que é um grande consumidor de alimentos e de combustíveis para a frota. O custeio é imenso”, declarou Vinicius.
Durante o encontro, Samuel Kinoshita explicou como Marília pode se beneficiar dos projetos estaduais. Segundo ele, os programas têm abrangência em todo o Estado e impactam positivamente os municípios de forma indireta, por meio do aumento da arrecadação, cuja distribuição alcança as 645 cidades paulistas.
“Estamos abrindo espaço para fazer o que é realmente importante para a população, com investimentos que geram crescimento econômico e bem-estar. Este orçamento é histórico, pois conta com a maior dotação para investimentos da história do Estado de São Paulo. Precisamos cortar os gastos que não são essenciais para abrir espaço para o que é realmente importante”, afirmou Kinoshita.