MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
qua. 04 nov. 2020

Vinicius promete novamente o AME para Marília

por Leonardo Moreno

O deputado estadual Vinicius Camarinha (PSB) voltou a prometer nos últimos dias a vinda do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) para Marília, desta vez, com a condição de que seu pai, Abelardo Camarinha (Podemos), seja eleito prefeito.

O dispositivo de saúde foi tema de um vídeo do parlamentar publicado esta semana nas redes sociais. Ao menos desde a gestão passada, quando Vinicius era prefeito, se fala na vinda do AME para o município.

Em meados de 2018, período em que o aliado da família Camarinha, Março França (PSB), exercia o cargo de governador,  o assunto voltou à tona mais uma vez. Quem ocupava uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) era Abelardo.

Na ocasião Vinicius e seu pai procuraram o prefeito Daniel com a promessa do Ambulatório ainda naquele ano, com a condição de que a Prefeitura entregasse o Bloco X, imóvel do município localizado na zona Oeste, para esta finalidade.

Daniel desconfiou do interesse da família Camarinha e ofereceu outros imóveis no lugar. O Bloco X acabou sendo vendido para a Paschoalotto, empresa de cobrança e outros serviços, com o anúncio de geração de 3,6 mil empregos. A verba foi revertida ao Instituto de Previdência do Município de Marília (Ipremm).

A Faculdade de Medicina de Marília (Famema), onde Vinicius e Abelardo possuem grande influência, acabou oferecendo ao Estado um espaço para implementação do AME. Até agora, porém, nada saiu do papel.

 

Ver essa foto no Instagram

 

O AME (Ambulatório Médico de Especialidades) já está autorizado pelo Governo do Estado para Marília e até hoje a prefeitura não fez a parceria e não disponibilizou o prédio. Nosso compromisso com Camarinha / Paulinho prefeito a nossa cidade terá o AME. #comvoce #depviniciuscamarinha #amemarilia

Uma publicação compartilhada por Vinicius Camarinha (@vinicius_camarinha) em 1 de Nov, 2020 às 10:24 PST

Novas promessas

“Nós tínhamos conseguido aqui para Marília o AME. Como é que funciona isso? O Estado doa o equipamento, toda estrutura, funcionário, custeio e a Prefeitura precisa doar apenas o prédio”, afirmou Vinicius em vídeo desta semana.

“Sabe o que aconteceu?”, indagou o deputado, “por razões pessoais, por ter sido eu o autor do projeto, o prefeito Daniel não fez o AME em Marília”.

“Quero assumir compromisso com todos os marilienses. Nosso candidato Camarinha, sendo prefeito, nós teremos o Ambulatório Médico de Especialidades, com médicos especialistas atendendo a nossa população”, prometeu mais uma vez Vinicius.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Morre jovem vítima de grave acidente na região central de Marília
  • 2
    Escola Benito estreia modelo cívico-militar na região e atrai interesse
  • 3
    PM de Marília reforça regras para uso de bicicletas elétricas, patinetes e ciclomotores
  • 4
    Homem invade casa, ameaça tatuador, é contido pela vítima e acaba preso pela PM

Escolhas do editor

LUTO
Morre jovem vítima de grave acidente na região central de MaríliaMorre jovem vítima de grave acidente na região central de Marília
Morre jovem vítima de grave acidente na região central de Marília
Casa Sol Decor lança campanha Tempo de Renovar com descontos de até 70%Casa Sol Decor lança campanha Tempo de Renovar com descontos de até 70%
Casa Sol Decor lança campanha Tempo de Renovar com descontos de até 70%
MEIO AMBIENTE
Prefeitura prorroga consulta pública sobre concessão do lixo até marçoPrefeitura prorroga consulta pública sobre concessão do lixo até março
Prefeitura prorroga consulta pública sobre concessão do lixo até março
NOVO MODELO
Escola Benito estreia modelo cívico-militar na região e atrai interesseEscola Benito estreia modelo cívico-militar na região e atrai interesse
Escola Benito estreia modelo cívico-militar na região e atrai interesse

Últimas notícias

Operação policial cumpre mandados e prende três por tráfico em Álvaro de Carvalho
Três Poderes lançam pacto para enfrentamento ao feminicídio no Brasil
Consulta ao Abono Salarial estará disponível a partir de amanhã
Brasil deve ter 781 mil novos casos de câncer por ano até 2028

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie