Vinicius Camarinha oficializa candidatura a deputado estadual
Em convenção realizada neste sábado (4), Vinicius Camarinha oficializou sua candidatura a deputado estadual pelo PSB (Partido Socialista Brasileiro).
Realizada no Palácio do Trabalhador, em São Paulo, convenção contou com a presença da mãe de Vinicius, Paula Almeida, da família, de amigos, correligionários, do deputado estadual Abelardo Camarinha e do governador do Estado, Márcio França, que também tornou oficial sua candidatura a governador pelo mesmo partido, além de outros candidatos a deputados e senadores do PSB.
Apesar de jovem, Vinicius possui vasta experiência na vida pública. Foi deputado estadual por três legislaturas e ex-prefeito de Marília. Também já foi líder da bancada do PSB na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), vice-líder do governo do Estado e ocupou vice-presidência da Assembleia.
Vinicius foi responsável pela vinda de grandes investimentos para Marília, principalmente, na área da saúde. Trouxe a oncologia do HC (Hospital das Clínicas), o Lucy Montoro, destinou recursos para todos os hospitais e entidades da cidade, além da duplicação da rodovia Marília/Bauru (SP-294).
“Vamos continuar priorizando a saúde pública, em especial os nossos hospitais que precisam de apoio, além das entidades. Objetivo é fortalecer a importância de Marília para o Estado de São Paulo. Vamos continuar a luta pela instalação do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) na cidade, pela vinda da regional da Polícia Civil (Deinter) e pelo retorno do Comando da Polícia Militar (CPI-4), inclusive com a vinda do helicóptero Águia, bem como investimentos e melhorias na área da educação”.
Vinicius se elegeu pela primeira vez aos 22 anos de idade, sendo o mais jovem deputado da história do Estado ao receber cerca de 58 mil votos. Para o terceiro mandato, ele obteve votação histórica na região de Marília, com 97.028 votos.
Formado em direito pelo Univem em Marília, Vinicius é pós-graduando em direito administrativo também pela PUC (Pontifica Universidade Católica) e gerente de cidades pela Faap (Fundação Armando Alvares Penteado), além de vice-presidente do diretório acadêmico da faculdade e secretário do governador França.