Vinicius deve deixar o PSB pela aliança com o PT
O deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), Vinicius Camarinha (PSB), afirmou ao Marília Notícia Entrevista, nesta quinta-feira (20), que vai deixar o atual partido.
O depoimento foi dado ao novo projeto do portal, que acaba de ser lançado e envolve entrevistas ao vivo com personalidades de Marília e região, transmitidas via YouTube, Facebook e Instagram, todas as quintas-feiras, a partir das 11h30.
“Eu estou muito decepcionado com o PSB por essa aproximação com o PT”, disse Vinicius. “O PSB está discutindo uma federação com o PT. Vai se unir. Vai praticamente virar um partido só”, declarou o deputado. O Partido dos Trabalhadores, em tese, possui grande rejeição em Marília.
O deputado mantém seu apoio à eleição do atual vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB) para o cargo de chefe do Executivo do Estado, em outubro deste ano, e ao nome do governador João Doria na disputa pela presidência do Brasil.
O apoio a Garcia vem em detrimento da antiga aliança com o ex-governador Márcio França (PSB), que também pretende disputar a chefia do Palácio dos Bandeirantes e de quem Vinicius chegou a ser secretário de Estado no passado.
“Eu vou, nesses meses agora, me reunir com o vice-governador [Garcia], e traçar uma estratégia partidária para a nossa candidatura”, declarou o deputado, que deve tentar a reeleição à Alesp, onde diz poder fazer mais por Marília e cidades próximas, seu reduto eleitoral.
Questionado pelo diretor do MN, Gabriel Tedde, sobre a possibilidade de Vinicius migrar para o partido de João Doria, o PSDB, o parlamentar estadual desconversou. Em junho de 2021, o portal revelou com exclusividade a existência de tratativas neste sentido.
Atualmente, o PSDB abriga o atual prefeito de Marília, Daniel Alonso, que é rival político e desafeto da família Camarinha. Nos bastidores, o cálculo político é que dificilmente os dois ficarão juntos no ninho tucano.
Ao MN, Vinicius citou alguns partidos que devem apoiar Doria e Rodrigo Garcia no próximo pleito e que poderiam abrigá-lo, como o União Brasil – sigla que deve resultar da fusão entre o DEM e o PSL – MDB, PP e Republicanos.
No dia anterior, contudo, em entrevista ao vivo transmitida pelo jornal Diário do Grande ABC, o líder do governo Doria confirmou que “provavelmente” deve se filiar ao PSDB, que seria seu caminho mais natural.
Veja abaixo a participação de Vinicius no Marília Notícia Entrevista: