Vinicius Camarinha critica flexibilização de Daniel Alonso
O deputado estadual Vinicius Camarinha (PSB) criticou a reclassificação de Marília, promovida pelo prefeito Daniel Alonso (PSDB), da ‘fase 2’ para a ‘fase 4’ no Plano São Paulo, que flexibiliza as restrições ao comércio e serviços não essenciais.
A medida foi tomada pelo chefe do Executivo municipal por não concordar com o enquadramento da região em uma etapa mais restritiva do que Bauru, por exemplo, que conta com mais casos de Covid-19 e mais leitos ocupados.
O Governo do Estado já deixou claro que não aceitou o enfrentamento e o Ministério Público pediu ao Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) o reenquadramento da cidade.
“O prefeito Daniel está agindo preocupado com a eleição e com a sua altíssima rejeição”, afirmou Vinicius ao ser questionado pelo Marília Notícia sobre sua opinião em relação à medida tomada pela administração municipal.
O deputado estadual, que atua principalmente por Marília e região, acredita que “que seria possível reabrir as atividades econômicas de forma escalonada e organizada para evitarmos a contaminação em massa”.
No dia 28 de maio, no entanto, Vinicius publicou em suas redes sociais que era contra a classificação de Marília na ‘fase 2’, mas pediu a abertura com restrição de restaurantes, bares e salões de cabeleireiro.
“Discordo do comitê estadual do Covid-19 de incluir Marília e região na ‘fase 2’. Outras regiões com números piores de infectados foram classificados na fase 3”, publicou o político do PSB.
A equipe do site também perguntou a Vinicius qual tem sido sua contribuição durante período tão delicado. Ele afirmou que no momento tem “atuado na busca de soluções para a economia”, mas já conquistou recursos para a saúde.
“Minha contribuição tem sido em especial para salvarmos vidas, conquistei mais de R$ 5 milhões para equiparmos os hospitais e mais de R$ 2 milhões para os hospitais da região”, declarou.